Secretários de Estado recebem “Cacau de Ouro”

nov 15 • Destaque • 886 Visualizações • Nenhum comentário em Secretários de Estado recebem “Cacau de Ouro”

Os secretários de Estado de Turismo, Júlio Olivar; de Assistência Social, Márcio Félix; e  de Gestão, Valdo Alves, receberam o tradicional troféu “Cacau de Ouro”, concedido anualmente em Cacoal (RO), durante cerimônia sábado, 9, no Cacoal Selva Park. A honraria é entregue durante jantar oferecido pela coluna Marisa Linhares, do jornal Diário da Amazônia, a notáveis das áreas de política, gestão pública, economia, artes e negócios.

Os três secretários foram condecorados por se descarem junto ao Governo de Confúcio Moura fazendo gestões competentes, com zelo e respeito ao erário. Em entrevista, Júlio Olivar destacou diversas ações do Turismo, destacando que, em 2014, irá entregar à população a Casa do Turista, no antigo Prédio do Relógio, em Porto Velho, que será todo revitalizado. No local, Olivar também instalará o Museu da Pessoa de Rondônia, como forma de preservar a memória do Estado.  Júlio Olivar também se destacou na época em que foi secretário de Educação, tendo implantado a Gestão Democrática, regularizado mais de 80 escolas, dobrado os investimentos para o transporte escolar e quase triplicados os repasses de dinheiro diretamente para as escolas; em sua gestão na educação, Rondônia economizou mais de R$ 30 milhões de reais, com medidas simples e contundentes.

Márcio Félix, por sua vez, lembrou que sua pasta está implementando a maior política de habitação popular da história de Rondônia, com a construção de 20 moradias. Valdo reorganizou a gestão de pessoal e de despesas variáveis do Governo do Estado.

O vice-governador Ailton Gurgacz (PDT), dois senadores, Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT), e notáveis como o líder indígena Almir Suruí, além de prefeitos e vários empresários compareceram ao evento, amplamente coberto pela imprensa estadual.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »