SENADOR VALDIR RAUPP DIZ SER FAVORÁVEL AO IMPECHMENT DE DILMA ROUSSEF

Com o plenário quase com lotação máxima, iniciou-se às 10:30 horas da manhã de sábado (05) na Câmara Municipal de Guajará-Mirim o Encontro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), cujo objetivo era afiliar novas cabeças para potenciar o partido com vistas às eleições de 2016.

Sob a condução do presidente da Câmara, Paulo Nébio, o evento contou com as presenças do Senador da República Valdir Raupp, do presidente regional do Partido, Tomás Correa, do presidente da Juventude peemedebista, Luiz Paulo Assumpção, do presidente da Faser, Cícero Noronha, da vice-prefeita Linda Zeed, do prefeito de Nova Mamoré, Laerte Queiroz, do empresário e pré-candidato à prefeito Antônio Bento, da professora Maria Cristina França, do presidente de honra do Partido em Guajará-Mirim, Almir Candury, vereadores, líderes de partidos e população com interesses nos debates. Na ocasião, todos os partícipes da Mesa composta puderam fazer uso da palavra. E como não poderia deixar de ocorrer, a maioria dos discursos esteve focada na situação de caos em que se encontra a cidade. Em tom de revolta e indignação, alguns agentes políticos lançaram mãos de cruzadas de aliança em prol da cidade que hoje parece estar vivendo a pior tormenta de sua história.

Ao se pronunciar, o empresário Antônio Bento agradeceu o convite do PMDB para ingressar nas fileiras do partido e disse ser salutar o processo de mudanças proposto pelo PMDB no sentido de procurar trabalhar a legenda com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população guajaramirense.

Antônio bento afirmou ainda que qualquer candidato tem que ter consciência de que o cargo de prefeito exige muito trabalho, responsabilidade e muito pouca conversa fiada. Criticou acima de tudo e de forma violenta a atual Administração Municipal. “Uma administração repleta de vícios, desvios e equívocos. A cidade está se acabando e quem está perdendo com isso é a sofrida população de Guajará-Mirim. Hoje a atual Administração da cidade é tanto omissa como prejudicial”, disse na ocasião. O pré-candidato enalteceu o trabalho do Governo Estadual por se esforçar para ajudar Guajará-Mirim, ao tempo em que alertou que o problema da má gestão municipal parece colocar entraves a qualquer tipo de ajuda. “Caso seja eleito, estarei correndo sem descanso no encalço de melhorias para a cidade junto ao Senado Federal, a Câmara de Brasília e também ao Governo do Estado com o objetivo de tirar Guajará do atraso em que encontra atolada”, afirmou.

VALDIR RAUPP
O Senador Valdir Raupp, ao se utilizar dos microfones da Câmara, em primeiro lugar agradeceu o presidente da Casa pela sua disposição em dialogar, conversar, debater e se entender com a cúpula do Partido e seus atores. Confirmou o Senador que sua estada em Guajará-Mirim não tem outro motivo, senão o de hipotecar o apoiamento incondicional à nível regional e nacional à candidatura do empresário Antônio Bento. Considera o parlamentar que Guajará-Mirim tem potencial para estar nas “alturas”, mas, sabe-se lá porque, ainda não encontrou o caminho. Valdir Raupp apontou ainda que a cidade precisa de um candidato arrojado, como é o estilo do empresário Antônio Bento.

Na ocasião, o Senador da República colocou-se à disposição para ajudar a partir da Capital Federal tanto o PMDB como a cidade de Guajará-Mirim.

IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEF
Em relação ao quiproquó que envolve o Governo do PT no Brasil, o Senador assegurou que hoje, dada às circunstâncias, a presidente Dilma Roussef não tem mais condições de governar o País. “Se existir um fato formado como parece que existe, gostaria de registrar aqui nesta cidade que meu voto é favorável ao Impeachment da presidente. E mais: no atual momento político vivido, o vice-presidente da República, Michel Temer já tinha que ter tomado as rédeas da situação que hoje encontra-se sem sustentação”, ressalvou o Senador.

Por: Fábio Marques

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *