Servidor analfabeto será exonerado da Câmara Municipal de Vilhena, RO

nov 26 • Destaque • 1740 Visualizações • Nenhum comentário em Servidor analfabeto será exonerado da Câmara Municipal de Vilhena, RO

O presidente da Câmara Municipal de Vilhena (RO), distante 700 quilômetros de Porto Velho, informou nesta terça-feira (25) que ainda não recebeu a recomendação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) pedindo a exoneração imediata de um servidor público que é analfabeto e está exercendo a função de assessor parlamentar. De acordo com Vanderlei Graebin, mesmo não tendo recebido o documento em mãos, a exoneração será feita assim que o material chegar à Casa.

Segundo o promotor de justiça responsável pela recomendação, Fernando Franco Assunção, as investigações, iniciadas durante as eleições 2014, apontaram dois servidores analfabetos no município. “Um deles exerce a função de assessor especial na Prefeitura e o outro de assessor parlamentar na Câmara”, afirma. Mesmo não havendo nenhuma lei municipal exigindo grau mínimo de escolaridade para este tipo de cargo, o promotor entende ser necessário pelo menos o ensino fundamental completo.

Questionado sobre qual servidor não possui estudos mínimos e continua trabalhando como assessor na Câmara, Graebin afirmou desconhecer quem é o assessor e para qual vereador ele trabalha.

O MP-RO também recomendou que o Poder Executivo de Vilhena elabore, no prazo de 30 dias, um projeto de lei estipulando requisitos mínimos para a nomeação de cargos comissionados. Na segunda-feira (24), a prefeitura informou ao G1 que a recomendação já foi entregue à Procuradoria Geral do município, que está fazendo um levantamento para acompanhar o caso.

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »