Técnico passará três meses trocando para-raios do Cristo Redentor

fev 16 • Destaque • 818 Visualizações • Nenhum comentário em Técnico passará três meses trocando para-raios do Cristo Redentor

Um técnico de instalação de sistema de proteção de descarga atmosférica, o popular para-raio, vai passar três meses no alto do Cristo Redentor, um dos principais cartões postais do Rio. Jefferson Luiz é quem vai executar parte da reforma do monumento, danificado durante temporal de janeiro ao ser atingido por raios. Os operários vão trabalhar pendurados em cordas de rapel, conforme mostrou o Fantástico.

Desde 2008 Jefferson trabalha sobre a estátua do Cristo. Ele diz já ter perdido a conta de quantas vezes subiu lá e demonstra gostar muito de quando o faz. “Quem não queria estar aqui? Todas as pessoas do mundo queriam estar aqui”, ele destaca.

A missão de Jefferson é instalar a nova estrutura dos para-raios da estátua. Uma tempestade em janeiro mostrou que o sistema precisa ser substituído. Em poucas horas, foram registradas 1,1 mil quedas raios na cidade. Vários deles atingiram justamente no topo do Cristo Redentor. Parte do dedo médio da mão direita da estátua ficou destruída e o polegar também foi danificado, assim como a cabeça.

O sistema de para-raios ao longo dos braços e na cabeça será ampliado. As obras vão durar de três a quatro meses. Operários irão refazer o revestimento de pedra sabão nos dedos e na cabeça da estátua. A reforma vai custar quase R$ 2 milhões e vai ser financiada por uma empresa privada.
O pontapé inicial das obras foi uma benção dada pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, que acaba de ser nomeado cardeal pelo Papa Francisco.

O Cristo Redentor recebe em média 5 mil visitantes por dia. Isso sem contar milhões de pessoas que olham para ele lá debaixo, diariamente.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »