Veículos apreendidos pela Polícia Civil ficarão em depósitos do Detran de Porto Velho, Ariquemes, Espigão e Seringueiras

dez 27 • Destaque • 118 Visualizações • Nenhum comentário em Veículos apreendidos pela Polícia Civil ficarão em depósitos do Detran de Porto Velho, Ariquemes, Espigão e Seringueiras

Veículos apreendidos e recuperados pela Polícia Civil, em Rondônia, agora tem outro destino. Os automóveis, que antes eram mantidos em espaços inadequados, passarão a ser encaminhados aos pátios do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran), após celebração do Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Com cinco mil metros quadrados, em Porto Velho, o depósito deverá suprir a demanda de automóveis apreendidos pela polícia, além garantir destinação segura aos veículos que permaneciam em locais inadequados, até ser devolvidos para os proprietários.

O termo de cooperação 003/2016 ainda regulamenta o funcionamento do novo espaço que será coordenado pela Sesdec com validade também para as cidades de Ariquemes (três mil metros), Espigão do Oeste (mil metros) e Seringueiras (225 metros). Segundo o secretário-adjunto da Sesdec, Luiz Roberto de Mattos, a transferência desses veículos para o novo espaço logo será realizada.

Muitos ficavam entulhando na frente das delegacias e divisões, o que gerava desconforto. O objetivo é criar uma cadeia de custódia dos objetos apreendidos além de darmos a guarita para que eles permaneçam como foram apreendidos para termos uma posterior devolução para o proprietário ou restituição para o próprio infrator se o objeto não tem nada a ver com o crime”.

De acordo com o diretor do Detran, José Albuquerque Cavalcante, o depósito fortalece o controle e fiscalização sobre os veículos. “Somos parceiros e o Estado é um todo. É essa a política do governador Confúcio Moura, de que os órgãos se interliguem automaticamente para mutuamente contribuir um com o outro”, disse o diretor.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Elizeu Muller, o convênio firmado entre o Detran e Sesdec vem em prol aos interesses da Polícia Civil devido aos pátios e depósitos alugados já não suportarem a demanda de apreensões. “O convênio vai nos possibilitar abrigar de forma mais organizada, com segurança e guarida a todos os objetos apreendidos em operação”, esclareceu Muller.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »