Vendas em virtude do Dia dos Namorados deve ter tímido crescimento de 1%‏

jun 6 • Destaque • 1210 Visualizações • Nenhum comentário em Vendas em virtude do Dia dos Namorados deve ter tímido crescimento de 1%‏

VENDAS NO COMÉRCIO

Dia dos Namorados deve ter tímido crescimento de 1%

Na visão dos lojistas, cenário econômico desfavorável e estreia da seleção brasileira no dia 12 de junho devem contribuir para desaceleração.

Diferente de anos anteriores, o Dia dos Namorados tem um colorido especial. Em 2014, as vitrines das lojas querem conquistar os consumidores com o verde e amarelo, além do tradicional vermelho, a cor do amor. Mas, apesar destas ações de marketing, o comércio varejista não está otimista. Uma projeção da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) espera um crescimento de 1%, nas vendas no crediário, o pior nos últimos cinco anos.

“Dois eventos estratégicos num mesmo período fazem o consumidor ficar indeciso no que comprar, causando impactos negativos ao faturamento do comércio. Produtos esportivos podem ser prioridades, mas também podem ser uma forma diferenciada de presentear. De qualquer forma, nós lojistas comemoramos qualquer saída de mercadoria. O Dia dos Namorados é a nossa 3ª melhor data favorável às vendas, perdendo somente para o Natal e Dia das Mães”, lembrou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), José Aparecido Gonçalves.

Além dos populares presentes de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura e chocolates, a estética, principalmente neste período, tem sido lembrada. Pelo menos é o que garante a consultora óptica, Andressa Lima. Segundo ela, as pessoas estão se protegendo e cuidando da saúde, sobretudo, com a proteção contra a radiação solar UVA e UVB. “O interessante é que as pessoas procuram os óculos para dar de presente como um acessório, sendo que, hoje em dia os modelos são variados, inclusive com lentes especiais. O solar, por exemplo, tem uma crescente opção de cores e estilos, atendendo os mais diversos públicos. O investimento está acima dos R$ 200”, garantiu.

FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DURANTE A COPA DO MUNDO

Em reunião nesta semana, a Diretoria da CDL Ji-Paraná decidiu por “não interferir nas decisões sobre o funcionamento do comércio e a dispensa de seus funcionários em virtude dos jogos da Copa do Mundo 2014”, tendo em vista a estreia da Seleção Brasileira, no próximo dia 12/06, às 16h (hora local), contra a Croácia. Depois, dia 17/06, às 15h (hora local), contra o México e 23/06, às 16h (hora local), contra Camarões, ambos os jogos do Brasil na 1ª fase.

 

       Dia dos Namorados – Brasil

Ano

Vendas

2013

7,70%

2012

9,08%

2011

10,80%

2010

7,23%

 Fonte: CNDL/SPC Brasil 

namorados namorados03 namorados02 namorados01

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »