Atividade da indústria em SP cai 0,6% em outubro, diz Fiesp

dez 1 • Economia • 1307 Visualizações • Nenhum comentário em Atividade da indústria em SP cai 0,6% em outubro, diz Fiesp

A indústia de São Paulo registrou queda de 0,6% em sua atividade na passagem de setembro para outubro, segundo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No acumulado de 12 meses, o índice apresentou queda de 5,7%.

O Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos estima uma queda de 5,8% do Indicador de Nível de Atividade em 2015. Em 2014, o recuo foi de 6%.

Segundo a Fiesp, a queda de outubro foi influenciada especialmente pela variável do total de vendas, que caiu 2,3% na comparação mensal.

As horas trabalhadas na produção também foram destaque negativo no mês, com recuo de 0,8%. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) apresentou taxa de 75,6% em outubro, contra 75,5% em setembro, com ajuste sazonal.

Setores

 

Segundo a Fiesp, a atividade da indústria de máquinas e equipamentos caiu 1,2% no mês, influenciada principalmente pelas horas trabalhadas na produção e pelo total de vendas reais, que recuaram 2% e 1,1%, respectivamente.

Outro destaque negativo foi o segmento de veículos automotores. O setor caiu 1,2%, pressionado pela forte queda de 11,9% nas vendas reais e pela retração de 1,3% nas horas trabalhadas na produção.

Na ponta positiva, o setor de alimentos apresentou alta de 2,8% na comparação com setembro, motivado pelo aumento no total de vendas reais, que apresentou alta de 4,6% no mês.

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »