Cerejeiras:Grupo de empresários que pretendem instalar fábrica de óleos vegetais

jun 28 • Economia • 698 Visualizações • Nenhum comentário em Cerejeiras:Grupo de empresários que pretendem instalar fábrica de óleos vegetais

O prefeito do município de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), recebeu na manhã de quarta-feira 17, os empresários Zenilton Luiz Kurtz e Valdir Kurtz, responsável pelo Portal Óleos Vegetais, líder na fabricação de Óleo de farelo de Soja, farelo de Girassol, Óleo de Soja em Bruto, Óleo de Girassol em Bruto e Óleo de Girassol Extra Virgem, com sede na cidade de Vilhena no Cone Sul do estado.

“Estamos estudando a possibilidade de instalar uma unidade em Cerejeiras visando atender a demanda de mercado nacional e internacional”, comentou Zenilton Kurtz durante o encontro com o prefeito.

A Portal Produtos Vegetais é uma empresa genuinamente rondoniense, que oferece um série de produtos de origem vegetal, vendidos para todo o país e que têm se tornado exemplo de qualidade e capacidade de industrialização no Norte do Brasil.

Instalado no município de Vilhena, Rondônia, a empresa foi fundada e, 1997, pela união de uma série de investidores de Rondônia e de outros estados, reunidos em torno da proposta de industrializar no Cone Sul do estado, na divisa com Mato Grosso, em um momento em que os olhares se voltam principalmente para exportação de grãos.

A empresa foi construída a partir da idéia de industrialização da soja, levando em conta o potencial do cerrado. Os investidores, com visão a frente do seu tempo, acreditaram no projeto para instalação de uma indústria de óleo de soja na entrada da Amazõnia.

O projeto cresceu aos poucos, conquistando espaço com trabalho sério e qualidade no produto oferecido. Ganhou confiança de clientes e de agricultores, que passaram a ter mercado em Rondônia para a soja produzida aqui e no Mato Grosso, voltado para o trabalho inédito que é industrialização de grãos nesta região do País.

A produção de óleo bruto defomado de soja passou a ser comercializada com empresas e refinarias de todas as regiões do país. Outro produto que alcançou mercados é reconhecimento dos clientes é o farelo de soja, utilizado para fabricação de produtos para ração animal. Chegou à Manaus (AM), e para todo o estado de Rondônia, Acre e Mato Grosso.

Óleo de Girassol: Na esteira da soja surgiu o girassol. O plantio foi incentivado pela própria Portal, que absorve a produção de Rondônia e busca o produto em outros estados. Primeiro foi o óleo bruto degomado e o farelo de girassol e em um ano salto, a Portal partiu para uma etapa que se mostra determinante para a consolidação da empresa.

Este novo passo é o lançamento do óleo Extravirgem de Girassol Essencial. Para isso uma nova e moderna planta industrial foi instalada, com capacidade para produzir e embalar até 500 mil unidades de óleo de girassol extravirgem por mês; profissionais especializados atuam na produção de óleo de Girassol Extravirgem Essencial e o produto começa a chegar, no segundo semestre de 23010, ao mercado.

Com isso a Portal abre nova oportunidade de negócios a agricultores de Rondônia e Mato Grosso, principalmente através do fomento ao plantio de girassol.
Visão do futuro: Uma empresa sólida, que busca novos mercados e qualidade nos produtos, com administração séria e uma visão clara e de longo prazo. A empresa se prepara para chegar a outros mercados, tanto na região Norte como a outras regiões do país e a médio prezo, alcançar outros mercados sul-americanos, de maneira consolidad e mantendo a qualidade dos produtos que oferece.

Assim, a Portal volta-se não apenas às potencialidades da região em que atua, mas se prepara para os desafios futuros, com a exata noção de seu papel no desenvolvimento da região e daquilo que pode oferecer ao agronegócio e ao consumidor final. Esta é Portal Óleos Vegetais.

Para o prefeito Airton Gomes os interesses demonstrados pelo Portal Óleos Vegetais reforçam o potencial de crescimento agrícola do nosso município. “Nossa intenção é ampliar nosso parque industrial”, observou, lembrando que outras indústrias já demonstraram interesse em se instalar no município.

 

 

FONTE: ASSESSORIA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »