Cooperativa de crédito de Ariquemes impulsiona negócios na Expoari

ago 2 • Destaque, Economia • 1500 Visualizações • Nenhum comentário em Cooperativa de crédito de Ariquemes impulsiona negócios na Expoari

Com expectativa de movimentar cerca de R$ 30 milhões de reais, investidores aproveitam algumas facilidades para negociar a liberação de crédito durante a Expoari. São taxas de juros reduzidas e prazos estendidos para pagamento. Com essa receita, a feira agropecuária aquece a economia local.

O visitante pode comprar veículos de trabalho, tratores, colheitadeiras, animais com alta performance genética, além de obter dinheiro para o custeio de suas atividades agropecuárias. Tudo isso graças aos financiamentos das instituições bancárias.

Uma das opções para se obter o chamado “crédito barato” na Expoari é oferecida pela Cooperativa de Crédito de Ariquemes (Crediari/Credisis). A instituição é formada por empresários da cidade e opera com linhas de crédito para custeio, investimento e para a agricultura familiar através do Pronaf.

O presidente da Crediari, Alcides Zirondi, explica que a liberação de crédito fomenta a economia e traz resultados positivos a curto, médio e longo prazo. “A curto prazo temos a aplicação do dinheiro nas empresas da cidade possibilitando que o produtor rural faça investimentos em sua propriedade. A médio e longo prazo teremos o resultado desse investimento gerando renda na região”, argumenta.

Neste ano, a Crediari construiu um escritório dentro do parque de exposição para atender os investidores e cooperados. “Esta foi uma necessidade para podermos fazer as negociações necessárias para a liberação de crédito àqueles que nos procuram”, ressalta Zirondi.

A movimentação financeira da festa será conhecida após o evento, quando todas as propostas deverão ser analisadas pelas instituições financeiras e o dinheiro liberado aos investidores.

 

 

Fonte:Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »