Eike volta às redes sociais para explicar citação sobre classe média

set 20 • Economia • 1695 Visualizações • Nenhum comentário em Eike volta às redes sociais para explicar citação sobre classe média

O empresário Eike Batista voltou ao Twitter, nesta sexta-feira (19), para esclarecer que a declaração que deu sobre “voltar à classe média” não foi uma analogia com a sua atual situação financeira. O executivo – que virou alvo de piadas na internet por causa da perda do seu patrimônio – não utilizava sua conta na rede social desde maio de 2013.

“Esclarecendo: A menção a classe média referia-se a sua capacidade (da classe média) de adaptar-se a situações adversas!!! Falava da origem da minha família e dos desafios que tenho enfrentado, querendo dizer que não temo voltar a ela”, postou em sua conta.

Classe média
Eike deu entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, em que declarou: “nasci como um jovem de classe média e você voltar para isso…é um negócio para mim, sabe, é óbvio que é um baque gigantesco na família.”

Em entrevista ao jornal O Globo, o empresário falou sobre sua situação financeira, informando que seu saldo atual é de US$ 1 bilhão negativo. O empresário afirmou: “fui educado como um jovem de classe média. Não sei se você perde isso, não.”

Antes da crise que atingiu suas empresas, Eike era assíduo usuário do Twitter. Entre as publicações, estão elogios e críticas aos veículos da mídia que publicaram reportagens a seu respeito, além de divulgação de fotos e instalações da OGX, OSX, MMX, Grupo EBX, entre outras.

Na quarta-feira (17), o Banco Central bloqueou R$ 117.348.123,26 milhões das contas bancárias do empresário, que enfrenta processos judiciais por uso de informações privilegiadas para obter lucros no mercado finaceiro de maneira irregular.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »