Produção de petróleo cai 6% em setembro ante agosto, diz ANP

nov 3 • Economia • 716 Visualizações • Nenhum comentário em Produção de petróleo cai 6% em setembro ante agosto, diz ANP

A produção de petróleo no Brasil em setembro teve uma redução de 6% em relação a agosto e uma alta de 1,6% em comparação com o mesmo mês de 2014, informou nesta terça-feira (3) a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A produção no mês atingiu 2,395 milhões de barris de petróleo por dia.

Já a produção de gás natural em setembro caiu 1,9% em relação a agosto, com 97,4 milhões de metros cúbicos por dia. Já diante de setembro de 2014, houve aumento de 9,5%.

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil no mês de setembro alcançou aproximadamente 3,008 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d). Segundo a ANP, a redução na produção deveu-se, principalmente, a paradas programadas de plataformas.

A produção do pré-sal caiu 1,8% em relação a agosto. Foram 828,5 mil barris por dia de petróleo e 31,9 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, totalizando 1,029 milhão de barris de óleo equivalente por dia.

Já o aproveitamento de gás natural no mês foi de 95%. A queima de gás em setembro foi de 4,9 milhões de metros cúbicos por dia, um aumento de 5,9% em relação a agosto e de 23,5% em comparação a setembro de 2014.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »