583 alunos se formam pelo Proerd de Ariquemes

dez 11 • Educação • 1560 Visualizações • Nenhum comentário em 583 alunos se formam pelo Proerd de Ariquemes

Centenas de alunos lotaram ontem, 09 de dezembro, a quadra do Ginásio de Esporte Alberi Ferraso. Os jovens estavam lá para receber o certificado de formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd).  O programa é uma realização da Prefeitura Municipal de Ariquemes e do Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar.

 

O Proerd foi criado nos Estados Unidos em 1983. Introduzido no Brasil, foi adotado em Rondônia no ano 2.000, contabilizando mais de 120.000 crianças e adolescentes atendidos em sua ainda jovem existência no Estado.

 

O programa foi aplicado em oito escolas da rede municipal de ensino, aos alunos do 5º ano, que totalizou a participação de 583 alunos fazendo parte de programa. Com uma hora de aula uma vez por semana, ao longo de 10 semanas, todos os jovens participantes passaram por vários esclarecimentos sobre o perigo das drogas e a valorização da escola, família e o respeito ao próximo.

 

Durante o evento, foram apresentadas as melhores redações de cada turma de 5º ano, onde os alunos foram presenteados pelo bom desempenho.

 

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »