Alunos da Escola Ireno Berticelli visitam Biblicoteca Municipal

mar 31 • Educação • 649 Visualizações • Nenhum comentário em Alunos da Escola Ireno Berticelli visitam Biblicoteca Municipal

Alunos de 1° ao 3° Ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ireno Antonio Berticelli, realizaram uma visita monitorada a Biblioteca Municipal Pedro Tavares Batalha. Essa visita é uma das atividades presentes no Projeto Histórias Conhecidas.

 

O  Projeto Histórias  Conhecidas tem como objetivo, incentivar a leitura prazerosa de diversos gêneros textuais e a utilização de diversos espaços do cotidiano escolar e não-escolar. Neste sentido a escola vem proporcionando ações que envolvam as crianças em diversas  situações  de leitura, como a leitura em voz alta feita pelo professor diariamente, reconto de histórias conhecidas feita pelos alunos, roda da leitura, leitura feita pelo alunos e a visita a Biblioteca Municipal.

 

A visita a Biblioteca tem a finalidade de possibilitar  as crianças a utilização de um outro ambiente de leitura em um espaço não escolar  e  que possibilita o acesso ao  conhecimento. Espera-se que os alunos percebam que a leitura não é realizada apenas na escola e que existem outros espaços para este fim, e que poderá ser utilizada inclusive na sua idade adulta.

 

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »