ARIQUEMES: Escolas festejam vitória do Prêmio Escola Nota 10

jul 28 • Educação • 2156 Visualizações • Nenhum comentário em ARIQUEMES: Escolas festejam vitória do Prêmio Escola Nota 10

A Prefeitura de Ariquemes, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu a quarta edição do Projeto Escola Nota 10.
A cerimônia de premiação aconteceu no dia 25, sexta-feira,  às 19h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) e contou com a participação de diretores, professores e autoridades locais.
O Prêmio Escola Nota 10 tem como objetivo estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola, tendo como foco o compromisso com uma aprendizagem de qualidade; valorizar as escolas públicas municipais de Ensino Fundamental e os Centros Municipais de Educação Infantil, que se destaquem pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências inovadoras bem sucedidas na melhoria da aprendizagem e na formação integral dos educandos; apoiar a cultura de autoavaliação da gestão escolar; incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ação, tendo como base a sua autoavaliação; tornar o Prêmio Escola Nota 10 como Mecanismo Oficial de Acompanhamento e Avaliação do Processo de Gestão da Rede Municipal de Ensino; premiar as escolas melhores colocadas no Prêmio Escola Nota 10, através do “Projeto Nenhum a Menos”.
O Projeto Escola Nota 10 faz uma avaliação das ações desenvolvidas durante o ano anterior, analisando 5 eixos: Gestão de Resultados Educacionais; Gestão Participativa; Gestão de Pessoas; Gestão Pedagógica e Gestão de Serviços e Recursos.
As três primeiras colocadas de cada grupo receberam uma Placa de Referência Municipal em Gestão Escolar. As escolas que ficaram em 1º lugar receberam ainda R$ 15.000,00. As que ficaram em 2º lugar  receberão R$ 10.000,00.
Confira as escolas vencedoras
Grupo A – Escolas Urbanas que não oferecem Educação Infantil
1º Lugar – Escola Roberto Turbay
2º Lugar – Escola Pedro Louback
Grupo B – Escolas Urbanas que oferecem Educação Infantil
1º Lugar – Escola Chapeuzinho Vermelho
2º Lugar – Escola Pingo de Gente
Grupo C – Escolas Pólos
1º Lugar – Escola Mafalda Rodrigues
2º Lugar – Escola Vinícius de  Moraes
Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »