Ariquemes:Cras lança cartilha “Medida Socioeducativa”

nov 14 • Educação • 1117 Visualizações • Nenhum comentário em Ariquemes:Cras lança cartilha “Medida Socioeducativa”

Cras lança cartilha “Medida Socioeducativa”

 

A Prefeitura Municipal de Ariquemes por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou nesta quarta-feira, 12, a oficina de lançamento da Cartilha “Medida Socioeducativa em Meio Aberto”.

A publicação desta cartilha faz parte do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo e tem como objetivo socializar informações a todos os cidadãos sobre as medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes que transgridem as Leis. Ela foi elaborada pelas técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e contou com a participação dos adolescentes do programa Jovem Aprendiz que fizeram a ilustração da mesma.

 

Segundo Alcilene de Souza Araújo Conroy, Coordenadora do CREAS Jamari, “esta cartilha é instrumento importante para o município, que vem buscando organizar uma verdadeira Politica socioeducativa pública, que contempla as mais variadas ações, abrangendo desde a prevenção de práticas de atos inflacionais até o acompanhamento após a aplicação da medida”.

 

Vale destacar que Ariquemes foi o primeiro município do estado de Rondônia a concluir o Plano Municipal de Atendimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e a colocá-lo em execução.

 

Participaram do evento adolescentes inseridos no Programa Jovem Aprendiz,profissionais da educação, da assistência social, delegados, patrulha escolar, Policia Civil e Miliar, Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, vereadores, Emater, acadêmicos, Detran e representantes da comunidade.

 

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »