Ariquemes:Escola Mafalda realizou o projeto “Viajando e conhecendo Rondônia”‏

out 4 • Educação • 1559 Visualizações • Nenhum comentário em Ariquemes:Escola Mafalda realizou o projeto “Viajando e conhecendo Rondônia”‏

Nos dias 26 e 27 de setembro a Escola rural  Mafalda Rodrigues, situada na BR 364 a 60 km de Ariquemes realizou o Projeto “Viajando e Conhecendo Rondônia”, idealizado pela Coordenadora Pedagógica Professora Silvana Casagrande, com o objetivo de Proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental e Médio mais qualidade e melhoria no processo de ensino e aprendizagem,através de visitas a locais estratégicos previamente selecionados, desenvolvendo o senso crítico e prático dos conteúdos ministrado em sala de aula.

 

Prover uma estreita relação entre a teoria e a prática, entre aquilo que se ouvem e aquilo que se vêem de maneira interdisciplinar, todas as informações são ganhos inestimáveis para a Educação. A visita na Usina Hidrelétrica de Samuel levou os alunos a conhecer o processo de Produção e distribuição de Energia Hidroelétrica sua história e sua importância.

Na Base Aérea conheceram sua importância, em defesa da cidadania e as fronteiras do estado e país,e no Porto Graneleiro a importância da escoação da produção agrícola, tanto do estado quanto do país  e na economia local, ressaltando as exportações e importações.

Diante desse contexto é preciso  adotar meios e métodos que valorizem os alunos e ao mesmo tempo buscar trabalhar dentro de uma proposta inovadora e consciente de forma simultânea, pois há sempre  desafios e se faz necessários preparar os alunos para novas mudanças.

“ Nesse processo contínuo, é necessário partilhar as idéias e desenvolver o pensamento, pois o aluno não “nasce pronto”, é necessário que o mesmo adquira informações e orientações que o conduza ao caminho da descoberta, uma vez que o aluno motivado aprende com mais facilidade e consegue estabelecer relações entre sua vivência e o que acontece ao seu redor”Afirmou a coordenadora da escola Silvana Inês.

Para a Professora  Luciana é importante esclarecer que a aprendizagem vivenciada é duradoura, progressiva, e não podemos ser “os responsáveis” em deixar “lacunas” no aprendizado  dos alunos, temos que dar  a eles formas adequadas de conduzir  um crescimento pessoal e intelectual estimulando a vontade de aprender.

“Os trabalhos extraclasses fortalecem o aprendizado dos educandos e motivamos na busca de mais informação. Agradeço a secretaria de Educação do Município de Ariquemes Débora Raposo pelo apoio aos projetos que valoriza a educação” finalizou o Diretor da escola  Rony Von de Jesus.

 

 

Fonte:Ronivon de Jesus

Foto:aquivo da escola

pvh pvh01 pvh02 pvh03 pvh04 pvh05 pvh06 pvh07

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »