Calendário de 2013 das escolas estaduais de RO é estendido até 2014

dez 28 • Educação • 975 Visualizações • Nenhum comentário em Calendário de 2013 das escolas estaduais de RO é estendido até 2014

O calendário escolar de 2013 foi estendido em quase 20 escolas estaduais de Porto Velho, por causa da greve dos servidores da educação em julho deste ano. A previsão da Secretaria de Educação de Rondônia(Seduc) é que as aulas terminem no dia 20 de janeiro de 2014.

Foram 38 dias letivos de paralisação dos professores estaduais neste ano. Para que alunos e servidores não fossem prejudicados, foram feitas alterações no calendário escolar.

“Este reajuste foi feito de escola para escola, porque nós tivemos uma grande diferença entre as instituições, umas aderiram a greve 100%, outras parcialmente”, explica a gerente de ensino Rute Carvalho.

Das 82 escolas estaduais de Porto Velho, 19 irão estender o calendário do ano letivo de 2013 devido as paralisações. A Escola 4 de Janeiro, no Bairro Aponiã, é uma das instituições que vão encerrar as aulas mais tarde, segundo a diretora Suênia Maria Gomes.

Apesar das reposições, o momento agora é para organizar a chamada escolar da rede estadual. O período de transferência dos alunos vai de 9 a 10 de janeiro. A matrícula dos desistentes nos dias 13 e 14 de janeiro. E a matrícula para os novatos está prevista para o período de 27 a 31 de janeiro. O período de rematrícula varia de acordo com o término das aulas de cada escola.

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »