Deputado Adelino destaca importância do livro impresso

nov 11 • Educação • 1585 Visualizações • Nenhum comentário em Deputado Adelino destaca importância do livro impresso

De acordo com o deputado estadual Adelino Follador (DEM), o mundo moderno e as tecnologias afastam as pessoas dos livros impressos. “Ler é um hábito poderoso, porém muitas pessoas não têm paciência ou não querem ler um livro (impresso), é preciso cultivar mais a leitura em livros em casa, nas escolas… para que essa magia não se perca”.

 

Para o parlamentar o livro impresso ou digital são muito importante, “o digital é bom para quem tem acesso a computadores ou internet pela praticidade, mas assim como o digital o impresso pode ser lido em qualquer lugar, porém ele atinge o público que ainda não pode se conectar ou aqueles que preferem o contato físico com o papel, e sem contar que aproxima ainda mais as pessoas quando há empréstimos ou troca dos mesmos”.

 

O deputado Adelino disse que Ariquemes é um município privilegiado por possuir alguns escritores, um deles é Marcos Morasck, que na semana passada lançou mais um livro.

 

Marcos é natural de Umuarama(PR), mudou-se para Ariquemes em 202, é professor da rede pública estadual e é fundador da Academia de Letras de Ariquemes (ALARI).

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »