Para candidatos de Ariquemes, prova do Enem foi “cansativa”

nov 10 • Educação • 1165 Visualizações • Nenhum comentário em Para candidatos de Ariquemes, prova do Enem foi “cansativa”


Neste sábado (8) foi realizada a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. Em Ariquemes (RO), distante 200 quilômetros de Porto Velho, candidatos avaliam que a prova estava regular em relação ao nível de dificuldade, mas cansativa.

As estudantes Flávia Moreira da Costa e Fernanda Andrade Correia, de 19 anos, fizeram o Enem pelo segundo ano consecutivo e só saíram da sala com o caderno de questões, quatro horas após o início da aplicação da avaliação. “Não estava difícil, mas as 90 questões deixam a prova muito cansativa. Para a prova de amanhã espero não me cansar tanto, para ir bem principalmente na redação”, diz Flávia, que pretende cursar Engenharia Elétrica em uma universidade federal.
A agente de educação Iliene de Oliveira Silva, de 29 anos, também reclamou da quantidade de questões no primeiro dia de provas. “Estou exalta”, comentou a candidata, que prestou o Enem 2014 para tentar uma vaga numa faculdade para estudar Pedagogia.
Segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), 105.294 pessoas estão cadastradas para fazer o Enem em Rondônia, o que representa 1,21% dos cerca de 8,7 milhões inscritos em todo o país. O número de inscritos no estado aponta um crescimento de 26,69% em relação às inscrições de 2013.
O gabarito oficial das provas será divulgado até quarta-feira (12) e a previsão do MEC é que a nota final de cada candidato saia no início de janeiro de 2015.

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »