Falta um mês para o Enem; veja dicas para não se ‘perder’ nos estudos

out 9 • Destaque, Educação • 2916 Visualizações • Nenhum comentário em Falta um mês para o Enem; veja dicas para não se ‘perder’ nos estudos

Nesta quarta-feira (8) começa a contagem regressiva de 30 dias para o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro, e os mais de 8,7 milhões de candidatos inscritos precisam aproveitar este último mês de estudos para tirar dúvidas, treinar a redação, estabelecer uma rotina mais controlada de preparação para chegar bem preparado e confiante para o exame e não correr o risco de “se perder” na reta final de estudos. Veja dicas importantes:

1) TREINE OS SEUS CONHECIMENTOS COM O SIMULADO DO ENEM

 

Na plataforma online Geekie Games, o estudante encontra exercícios para testar o seu conhecimento e fazer uma avaliação diagnóstica, e provas nas quatro área do conhecimento do Enem (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática). Também está disponível osimulado final do Enem.

FAÇA O SIMULADO DO ENEM

Até o dia 9 de novembro, dia da última prova do exame do MEC, o estudante pode acessar a plataforma e fazer o simulado no mesmo formato do Enem, com o tempo de prova correndo a partir do início do teste.

Para participar, é preciso fazer um cadastro grátis no próprio site. A primeira atividade sugerida é um teste diagnóstico. O candidato então recebe um plano de estudos personalizado baseado nos seus resultados, apontando os pontos fortes e fracos. Cada passo que o estudante dá na plataforma é registrado e, à medida que ele vai avançando, o programa se ajusta às suas necessidades.

2) VEJA DICAS IMPORTANTES QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA NO ENEM

Como fazer um plano de estudos? Quanto tempo devo estudar e quanto tempo devo me dedicar para descansar, passear, relaxar? O que comer nos dias antes do Enem? Estas e outras dicas pontuais de professores e especialistas em provas como o Enem estão no vídeo acima. O vídeo traz ainda dicas importantes de português, física, biologia, inglês, espanhol, química, matemática e redação. Confira.

 

A prova de redação é um dos grandes destaques do Enem. A professora Fernanda Bérgamo, do Projeto Educação, explica no vídeo acima que para ir bem na redação é preciso de treino. Muito treino. “Escrever bem requer treino. Quer escrever melhor? Treine, exercite bastante. Leia muito. Sem leitura você nunca terá referência para fazer um bom texto”, afirma

É importante estabelecer uma rotina de estudos e também uma rotina de descanso. Não adianta estudar até altas horas da madrugada e não dormir direito. Assim, não é possível assimilar da melhor maneira o conteúdo estudado. Faça intervalos durante os estudos, pode dormir um pouco após o almoço para recuperar as energias porque ainda tem muita coisa pela frente. Veja no vídeo acima algumas dicas de como cuidar do sono durante a preparação para o Enem.

G1 fez uma seleção de aplicativos que podem se tornar seus companheiros de estudo, auxiliando na hora de escrever resumos, organizar sua rotina de disciplinas, rever fórmulas matemáticas e até contar com uma calculadora diferente para checar resultados e fazer operações mais complexas

 

Fonte:G1

 

 

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »