Itapuã do Oeste:Prefeito reúne com senador Confúcio para debater qualidade de ensino e implantação de internet gratuita nas escolas

fev 11 • Destaque, Educação, Geral, Todas as Notícias • 467 Visualizações • Nenhum comentário em Itapuã do Oeste:Prefeito reúne com senador Confúcio para debater qualidade de ensino e implantação de internet gratuita nas escolas

O senador Confúcio Moura recebeu na quarta-feira (6)em seu gabinete a visita do prefeito de Itapuã do Oeste/RO, Moisés Cavalheiro, do secretário municipal de Planejamento, Marcos Paiva e do vereador Ivan Carlos, para programar  projetos de educação e tecnologia para o município.

 

Durante  o encontro   debateram ações relevantes para melhorar   a qualidade do ensino no município,que de acordo o executivo municipal,a educação é a base para formação de caráter de homens e mulheres de bens,além de preparar para o mercado de trabalho.    Para  o prefeito Moises,o encontro causou impacto positivo para a educação do município, uma vez que melhorar os índices do ensino em Itapuã é um desafio,        coisas que nunca foram observados em gestões anteriores.                                                   Fiquei congratulado com a recepção do senador Confúcio, suas propostas em trabalhar  pela com educação, ciência e tecnologia são satisfatórias, estou ansioso para colocá-los em prática”, destacou o prefeito.

 

O senador Confúcio esclareceu que o convite para melhorar os índices do ensino em Itapuã não é apenas um apoio, mas um compromisso público. A proposta é para que o município integre ao projeto desenvolvido pelo parlamentar, onde a educação é prioridade no mandato, onde será formalizado  os atos necessários com todas as nossas cláusulas para que o município entre no programa.

 

A internet gratuita foi outra pauta da reunião. “A internet livre é um dos pontos principais, nas escolas  a tecnologia é tudo para o jovem, será um avanço positivo”, disse o prefeito Moisés. O senador vê também o poder da tecnologia na segurança pública e na modernização. “Vamos trabalhar para levar fibra óptica para a cidade, e a partir dela, integrar todos os instrumentos de segurança pública e também inovar a prefeitura, por meio da digitalização de documentos”, enumera.

Por Rondônia Manchete com informações da assessoria

 

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »