Prêmio Escola Nota 10 será dia 25

jul 23 • Educação • 1556 Visualizações • Nenhum comentário em Prêmio Escola Nota 10 será dia 25

A Prefeitura Municipal de Ariquemes através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem divulgar as nove Escolas finalistas do Prêmio Escola Nota 10, em parceria com o Projeto Nenhum a Menos.

O Prêmio Escola Nota 10 tem como objetivo estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola, tendo como foco o compromisso com uma aprendizagem de qualidade; valorizar as escolas públicas municipais de Ensino Fundamental e os Centros Municipais de Educação Infantil, que se destaquem pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências inovadoras bem sucedidas na melhoria da aprendizagem e na formação integral dos educandos; apoiar a cultura de autoavaliação da gestão escolar; incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ação, tendo como base a sua autoavaliação; tornar o Prêmio Escola Nota 10 como Mecanismo Oficial de Acompanhamento e Avaliação do Processo de Gestão da Rede Municipal de Ensino; premiar as escolas melhores colocadas no Prêmio Escola Nota 10, através do “Projeto Nenhum a menos”.

As nove escolas finalistas concorrem nas categorias: Escolas Municipais Urbanas que têm Educação Infantil, Escolas Municipais Urbanas que não têm Educação Infantil e Escolas Polo.

Destas nove, seis são as grandes Campeãs e as duas primeiras colocadas de cada grupo, receberão premiação em dinheiro e a Placa de Referência Municipal em Gestão Escolar. As escolas que ficaram em terceiro lugar receberão a Placa de Referência Municipal em Gestão Escolar. As que obtiveram, na pontuação geral, no mínimo, nota 6,0 receberão o Selo de Qualidade Educacional.

As escolas finalistas deverão apresentar no dia do evento (conforme acordado em reunião com os diretores no dia 20 de maio de 2014) um vídeo com duração máxima de três  minutos constando a síntese do trabalho realizado durante o ano letivo de 2013.

As escolas finalistas são as seguintes:

Grupo A: Escolas Urbanas sem Educação Infantil: Escola Professor Levi Alves de Freitas, Escola Pedro Louback, Escola Roberto Turbay.

Grupo B: Escolas Urbanas com Educação Infantil: Escola Pingo de Gente, Escola Chapeuzinho Vermelho, Escola Eva dos Santos.

Grupo C: Escolas Polo: Escola Mafalda Rodrigues, Escola Vinícius de Moraes, Escola José de Anchieta.

O evento para entrega do Prêmio Escola Nota 10 será realizado no dia 25 de julho, sexta-feira, a partir das 19h30min, na Associação Comercial e Industrial de Ariquemes – ACIA.

 

 Fonte: Comunicação PMA

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »