Rio Crespo: Aconteceu na Escola Vaneide de Oliveira “o Projeto Leitura e escrita na alfabetização” idealizadora professora Iones.

Rio Crespo: Aconteceu na Escola Vaneide de Oliveira “o Projeto Leitura e escrita na alfabetização” idealizadora professora Iones.

Aconteceu nesta última sexta-feira ( 20) de outubro de 2023 na escola ” Vaneide de Olivera”, apresentação do Projeto: “Leitura e escrita na alfabetização” desenvolvido pela professora Iones regente da turma do 2 ano do ensino fundamental. Esteve presente o executivo municipal, e demais autoridades políticas do município.
O prefeito recebeu a oportunidade e em seu discurso parabenizou a professora pelo projeto e afirmou todo o apoio necessário, destacou também a direção da escola e todo corpo docente da instituição de ensino.
De acordo a idealizadora do projeto frisou a importância da leitura, pois faz com que o aluno adquira subsídios de como escrever. Para aprender a ler, etapa considerada decisiva no processo de alfabetização letramento, é preciso uma prática constante de leitura de textos diversificados.
Primeira etapa do projeto foi concluído com sucesso. Ocorrerá no dia 1 de Dezembro na escola Vaneide de Oliveira a tarde do autógrafo, sendo 163 alunos escreveram seu próprio livro que será publicado pela editora Super autor.
Toda comunidade escolar e autoridades do município de Rio crespo estão convidados a prestigiar esse evento grandioso.
Fica o agradecimento da Professora Iones a Diretora Kátia e supervisora Aline pelo apoio. Também aos demais professores que aderiram ao projeto. E todos os pais que deram total apoio.
A relação escola e família tornam-se imprescindível, pois a família como espaço de orientação, construção da identidade de um indivíduo deve promover juntamente com a escola uma parceria, a fim de contribuir no desenvolvimento integral da criança.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *