Seduc divulga edital para para contratação de professores emergenciais

out 8 • Educação • 8553 Visualizações • 1 comentário em Seduc divulga edital para para contratação de professores emergenciais

O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lança edital para Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores, por tempo determinado – 20 horas.
As vagas disponibilizadas são para prover as necessidades de professores nas localidades e disciplinas para as quais não houve inscritos e/ou aprovados no concurso público realizado no ano em curso.
As inscrições para participação no Processo Seletivo 2013 devem ser feitas em dois momentos, conforme prevê o Edital n.º 230/GDRH/SEAD, de 04 de outubro de 2013, sendo o 1º momento via internet (pré-inscrição) quando o candidato preencherá formulário de inscrição com dados pessoais e curriculares no link http://www.seduc.ro.gov.br/nte/concursoseduc/, no período de 7 de outubro a 14 novembro de 2013.
O presente Processo Seletivo Simplificado consistirá em Análise de Títulos, tendo como objetivo o recrutamento e a seleção de candidatos, visando à contratação de 317 (Trezentos e Dezessete) Professores Classe “C” com Carga Horária de 20 horas semanais, para atender as Escolas da Rede Pública Estadual, conforme Anexo I – Quadro de Vagas do referido Edital.
A inscrição deverá ser realizada em dois momentos, conforme a seguir:
1º momento: de caráter parcial, via internet, através do portal, http://www.seduc.ro.gov.br/nte/concursoseduc/, quando o candidato preencherá formulário com informações cadastrais e curriculares.
2º momento: de caráter final, com a entrega de documentos comprobatórios (cópia da Carteira de Identidade, cópia dos comprovantes de escolaridade, relacionados ao emprego que concorre. Os documentos poderão ser autenticados no ato da inscrição, pelos membros da Comissão, ao qual conferem fé pública, desde que o candidato apresente para conferência os originais juntamente com a cópia ou ainda, poderão entregar cópias autenticadas em Cartório de Notas e Distribuição conforme disposto no item 3.7).
O comprovante de inscrição e o currículo que foram preenchidos no ato da inscrição parcial (via internet) bem como o formulário disponível no Anexo VII deste edital – Formulário para Entrega de Títulos,  poderão ser entregues na Coordenadoria Regional de Ensino de preferência do candidato nos endereços constantes no Anexo II– Endereço das Coordenadorias Regionais de Ensino (CRE), (das 7:30 horas as 13:00 horas). ou, encaminhar via sedex para um dos endereços constantes do anexo II deste edital.
2.1.1. A documentação encaminhada via Correios (sedex) só será considerada para avaliação se a data de postagem estiver dentro do limite de tempo reservado a entrega de documentos, conforme Cronograma anexo III  deste edital.
2.2. Antes de inscrever-se, o candidato deverá tomar conhecimento das normas e condições estabelecidas neste Edital, incluindo seus Anexos, partes integrantes das normas que regem o presente Processo Seletivo, das quais, não poderá alegar desconhecimento em nenhuma hipótese.
2.3. A inscrição exprime a ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital.
2.4 A inscrição parcial será realizada somente via Internet no portal http://www.seduc.ro.gov.br/nte/concurso no prazo estabelecido no Anexo III – Cronograma Previsto.
2.4.1. A inscrição via Internet, será considerada parcial, devendo ser confirmada com a entrega de títulos, conforme orientação, constante do item 2.1, deste Edital.
2.5. A inscrição para o presente Processo Seletivo Simplificado é gratuita.
2.6. O candidato deverá, no ato da inscrição parcial, marcar em campo específico da Ficha de Inscrição, uma única opção de emprego/localidade. Depois de efetivada a inscrição, não será aceito pedido de alteração de opção.
2.7. Os profissionais contratados deverão desempenhar suas atividades junto às Escolas da Rede Pública Estadual, conforme a localidade para onde se candidatou.
2.7.1. Poderá a administração promover remanejamento, justificado, de candidatos devidamente aprovados no processo seletivo simplificado para localidades onde não haja servidor efetivo e candidatos aprovados no processo seletivo, havendo, necessariamente, a plena concordância do candidato, respeitada a ordem de classificação, conforme o disposto na Lei Complementar 3060, de 15 de maio de 2013.
2.8. Constatando-se, a qualquer tempo, como falsa, qualquer documentação entregue será cancelada a inscrição por ventura efetivada e, anulados todos os atos dela decorrentes, respondendo ainda, seu autor, pela falsidade, na forma da lei.
2.9. O candidato somente será considerado efetivamente inscrito no Processo Seletivo, após ter cumprido todas as instruções descritas no item 2.1 deste Edital e ter sua inscrição homologada pelo Secretário de Estado da Administração e divulgada no portal www.rondonia.ro.gov.br.
Alerta-se que documentos fora dos prazos estipulados no Edital 230/GDRH/SEAD, de 04 de outubro de 2013 não serão considerados. Na ocasião dos recursos não será aceita a inclusão de documentos, apenas a ficha (anexo VI do referido edital) devidamente preenchida. Mais informações acesso ao Edital de inscrições no site da Seduc.

 

Texto: Madalena Marcelino
Fonte: Ascom/Seduc

Publicações Relacionadas

One Response to Seduc divulga edital para para contratação de professores emergenciais

  1. Angela Maria Selhorst disse:

    Um absurdo, para Vilhena há quatro vagas para professores 40h de Matemática e nenhuma de 20h. Nós que estamos há anos servindo o Estado não temos a oportunidade de aumentar nossa renda, que por sinal é muito pequena. Quando o Estado precisa de substituir um professor que está de atestado médico, servimos e agora para assumir 20h de emergencial não servimos?
    Espero que contratem somente habilitados na área, pois não é o que tenho visto. estou a disposição 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »