Servidor Destaque: Diretora Eliete Nascimento

out 28 • Educação • 1623 Visualizações • Nenhum comentário em Servidor Destaque: Diretora Eliete Nascimento

A paraense Eliete Nascimento Lopes Barbosa chegou a Porto Velho em 1992. Concluiu o curso de Pedagogia, que havia iniciado na federal do Pará, na Universidade Federal de Rondônia (Unir) e em 1993 começou a trabalhar na rede de educação do município.  Dez anos depois, Eliete passou em um concurso para a Secretaria de Estado da Educação; em 2006, a pedagoga assumiu a direção da Escola Estadual José Otino de Freitas, localizada no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho.

Foi na gestão da escola que Eliete se realizou profissionalmente. Desafios foram vencidos, resistências foram quebradas. A professora lembra dos muitos problemas que teve quando assumiu a direção da José Otino. “Apresentei como era a minha metodologia de trabalho e ainda na reunião alguns profissionais pediram transferência. Os que ficaram se dedicaram a fazer o melhor”.

 

Eliete lidera equipe de 80 funcionários, entre professores, técnicos e pessoal de apoio da escola, que tem 1.280 alunos. A José Otino oferece segundo ciclo do Ensino Fundamental, Ensino Médio nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional. A escola também tem os programas Mais Educação e o Escola Aberta, que oferece atividades à comunidade local aos sábados. “É estressante, muito cansativo mas gosto muito do que faço”, garante a educadora.

A diretora é casada e tem um casal de filho, que sempre reclama da carga horária de trabalho da mãe. “Nas reuniões de domingo eles sempre falam: ‘mãe, larga disso’”, conta. Eliete costuma trabalhar 12 horas por dia.

Envolvida com o trabalho, Eliete teme pelo futuro da educação. Segundo ela, os jovens parecem não ter muito interesse profissional nas áreas de ensino. Mas Eliete não se intimida e segue com a missão de educar, de formar cidadãos. No que depender dela, a escola sempre estará pronta a servir à sociedade.

Especial

A professora Eliete inaugura esse espaço de reconhecimento por parte da Seduc aos profissionais que dedicam sua vida a bem servir a população de Rondônia.

Eliete Nascimento Lopes Barbosaé a “Servidora Destaque da Semana”.

A publicação sobre o ‘Servidor Destaque’ será às segundas-feiras.

Texto: Marcela Ximenes
Fotos: Quintela

 

PROFESSORA01

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »