Turma da Mônica estrela campanha de prevenção ao uso de bebidas alcoólicas

Turma da Mônica estrela campanha de prevenção ao uso de bebidas alcoólicas

De olho no crescimento do consumo de bebidas alcoólicas entre crianças e adolescentes, a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) em parceria com a Maurício de Sousa Produções lançou hoje (22), o projeto “Papo em Família”, que visa ajudar pais e professores a conversar com crianças e adolescentes sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

 

Para isso, foi elaborado materiais de apoio como cartilha, vídeos e tiras. Tudo disponibilizado gratuitamente no site do projeto, que pode ser acessado através do endereço www.ambev.com.br/papoemfamilia. Como para cada faixa etária há uma abordagem diferente, há histórias protagonizadas pelos personagens da Turma da Mônica, da Turma da Mônica Jovem e da Turma da Tina.

 

Como já mostramos em diversos posts, a bebida alcoólica tem atingido cada vez mais crianças e adolescentes. Segundo dados de algumas pesquisas, muitos têm contato pela primeira vez com a bebida alcoólica ainda na infância, às vezes sob a presença da família ou são influenciados por amigos. Por isso, é fundamental a orientação dos pais.

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *