Ariquemes conta com Imperador do Flamengo para conquista do Rondoniense

jan 2 • Esportes • 1492 Visualizações • Nenhum comentário em Ariquemes conta com Imperador do Flamengo para conquista do Rondoniense

 

Ariquemes, 02 – Em 2009, a torcida do Flamengo contou com o problemático atacante Adriano Imperador na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Porém, na década de 90, outro Imperador fazia história ajudando o Flamengo na conquista da mesma competição, mas em 1992. Trata-se do atacante Julio Cesar Garcia, que agora será o novo técnico do Ariquemes Futebol Clube no Campeonato Rondoniense de 2014. O novo treinador foi anunciado na última terça-feira e deve se apresentar ao elenco ariquemense ainda essa semana.

Se atacante Adriano Imperador ficou conhecido por reinar nas baladas cariocas e paulistanas, Julio Cesar recebeu a alcunha de Imperador pelo poder de comando e responsabilidade dentro e fora dos gramados. Depois de defender o Atlético-GO, Julio Cesar alcançou o auge de sua carreira jogando pelo Flamengo, onde teve o privilégio de atuar ao lado de Zinho, atual conselheiro técnico do Ariquemes. Mesmo ente grandes estrelas do elenco, Julio Cesar se destacou e escreveu sua história na Gávea com um gol que faz o torcedor flamenguista sorrir até nos dias de hoje.

Final do Campeonato Brasileiro de 1992 entre Botafogo e Flamengo. Quando a partida seguia empatada por 0 a 0, Julio Cesar recebeu um cruzamento de Piá e mandou para o fundo das redes de carrinho. Foi o gol que garantiu o título de campeão Brasileiro ao Flamengo contra um dos maiores rivais.

“Não tenho palavras para explicar o que é jogar no Flamengo. Tive uma passagem brilhante pelo clube, só tenho coisas boas para lembrar e tudo que sou hoje em dia devo ao Flamengo. Todo mundo me conhece por isso, lembram do título do Brasileirão e assim vai ser sempre. Consegui fazer uma pequena história”, ressaltou o ex-atacante em entrevista ao site Globoesporte.com.

Depois da linda passagem pelo time rubro-negro, o atacante ainda defendeu times como Guarani, Atlético-MG, Remo e encerrou a carreira como jogador no XV de Piracicaba. Longe dos gramados, Julio Cesar estudou gestão esportiva e vem se tornando uma das peças fundamentais que representam a evolução no futebol brasileiro, não só em clubes de grande expressão, mas sim nos times do futebol interior.

Em um de seus trabalhos, foi responsável pelo ressurgimento do Itumbiara no futebol goiano. Outro clube que recebeu a marca do Imperador foi o Imperatriz do Maranhão, que profissionalizou os setores de administração e vem conquistando excelente resultados no futebol do estado.

Agregando valor
Agora chegou a hora do Ariquemes. Depois de receber o aval do conselheiro técnico Zinho, a diretoria do Ariquemes acertou a contratação do técnico Julio Cesar, de 41anos, que além da experiência na beirada do campo, poderá guiar e aconselhar os novos dirigentes do Ariquemes rumo as vitórias dentro e fora de campo, já que a nova gestão do clube vem motivada e disposta conquistar o primeiro título de campão estadual da história.

 

Julio Cesar foi anunciado na última terça-feira a toda imprensa de deve ser apresentado ao elenco do Ariquemes ainda esta semana. O treinador ainda deve indicar uma lista de reforço para a diretoria, que ainda busca encerrar o ciclo de contratações em grande estilo, como vem sendo nesta pré-temporada.

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »