Ariquemes é beneficiada com recursos da Lei Pelé para incentivar o esporte

nov 19 • Esportes • 1752 Visualizações • Nenhum comentário em Ariquemes é beneficiada com recursos da Lei Pelé para incentivar o esporte

Ariquemes foi contemplada com uma verba no valor de R$ 71.708,31 (Setenta e um mil, setecentos e oito reais e trinta e dois centavos). Essa verba é oriunda do Governo Federal e repassada para os municípios pelo Governo Estadual. O recurso vem através da Lei Pelé, criada em 24 de março de 1998, mais conhecida como Lei Pelé ou Lei do Passe Livre, instituiu normas gerais sobre o desporto brasileiro com base nos princípios presentes na Constituição.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), o recurso vem em boa hora. “Com essa verba vamos realizar a reforma elétrica do ginásio Mané Garrinha, bem como reparos no telhado. Também será investido em equipamentos como redes e bolas para as escolinha de futsal, basquete e handebol. Com a verba do recurso também será possível uniformizar todas as seleções esportivas do município, e ainda será investido em cursos para os professores das escolinhas de esportes.

A entrega simbólica do cheque foi realizada na capital do Estado. Todos os municípios de Rondônia poderão seguir o exemplo de Ariquemes e se inscrever para poder receber os recursos oriundos da Lei Pelé.

 

 

Fonte: Comunicação PMA

 

Foto: Márcio Bergmann

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »