Brasil derrota a Sérvia e conquista o Mundial feminino de handebol pela 1ª vez

dez 22 • Esportes • 1757 Visualizações • Nenhum comentário em Brasil derrota a Sérvia e conquista o Mundial feminino de handebol pela 1ª vez

A seleção brasileira derrotou a anfitriã Sérvia neste domingo por 22 a 20, em Belgrado, e conquistou o título do Mundial feminino de handebol pela primeira vez na história.

O feito veio de maneira invicta. O Brasil ganhou os nove jogos que disputou na competição, incluindo dois triunfos contra a dona da casa –além da decisão, venceu também na fase de grupos.

O melhor resultado em Mundial era o quinto lugar em 2011, em torneio que foi disputado em São Paulo. Na ocasião, venceu os seis primeiros jogos, mas parou nas quartas de final perante a Espanha: 27 a 26.

Até hoje, o Brasil era dominante em competições continentais, como prova o tetracampeonato consecutivo nos Jogos Pan-Americanos -venceu em 1999, 2003, 2007 e 2011. Mas jamais havia obtido um pódio de relevo internacional no naipe feminino

 

Neste domingo, o Brasil jogava com a torcida contra. Os sérvios lotaram o ginásio. Apesar da pressão, as jogadoras comandadas pelo técnico dinamarquês Morten Soubak desde 2009 não se intimidaram.

No primeiro tempo, Alexandra foi perfeita nos sete metros, com três gols — cinco no total. Faltou Duda aparecer mais, já que anotou apenas um gol.

Do outro lado, Cvijic era a grande ameaça. A jogadora infernizou a defesa adversária ao anotar cinco gols. Mesmo assim, o Brasil saiu de quadra no primeiro tempo com uma vantagem de dois gols (13 a 11).

Depois do intervalo, Duda começou a aparecer. Marcou dois gols consecutivos e o Brasil chegou a abrir cinco de vantagem, mas permitiu a reação rápida da Sérvia, que respondeu com quatro gols consecutivos.

O técnico dinamarquês Morten Soubak reclamou de falta de concentração, deu uma bronca geral, mas a seleção permitiu o empate.

Na sequência, a seleção se acalmou, abriu dois gols de vantagem e passou a administrar nos últimos 90 segundos do jogo que dura uma hora.

Duda Amorim foi eleita a melhor jogadora do campeonato. A organização do torneio divulgou a escolha durante a final. Outra brasileira que ganhou um prêmio foi a goleira Babi, eleita a melhor em sua posição.

TERCEIRO LUGAR

Freguesa do Brasil, a Dinamarca, que venceu três vezes a Olimpíada e uma vez o Mundial, ficou com terceiro lugar torneio deste ano ao derrotar a Polônia por 30 a 26, também neste domingo.

Na competição sérvia, as dinamarquesas foram superadas pela seleção brasileira na primeira fase por 23 a 18 e na semifinal por 27 a 21.

 

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br

 

handebol handebol01 handebol02 handebol03 handebol04 handebol05 handebol06 handebol07 handebol08 handebol09 handebol10 handebol11

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »