“Clínica de Atletismo” realizada pela Seduc supera expectativas

out 28 • Esportes • 1700 Visualizações • Nenhum comentário em “Clínica de Atletismo” realizada pela Seduc supera expectativas

A “Clínica de Atletismo”, evento educacional organizado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Coordenação Regional de Educação (CRE/Jaru), Federação de Atletismo de Rondônia e Confederação Brasileira de Atletismo superou todas as expectativas dos organizadores. O evento ocorreu no município de Jaru no período de 19 a 25 de outubro e contou com a participação de servidores da área de Educação Física representantes de todos os municípios rondonienses, e no caso específico de Jaru, a professora Núbia Morali oportunizou aos servidores municipais e acadêmicos que estão cursando áreas afins.

Vários profissionais especializados marcaram presença durante o evento. Entre eles estão o treinador de atletismo com Mestrado em Teoria do Treinamento, Klioshi Takahashi e o Presidente da Federação de Atletismo de Rondônia Walter Alves Brasil Filho. O ministrante da “Clínica de Atletismo” foi o professor da Universidade Federal de Pernambuco, Jallysson de Araujo, conhecido popularmente como “Jajá” e aplicou atividades teóricas e práticas com todos os participantes.

A Coordenadora Regional de Educação, Núbia Passos Pinheiro Morali agradeceu a todos os professores que participaram do evento salientando que a respectiva atividade faz parte do cronograma de ações que o Governo do Estado vem realizado em prol do ensino. Segundo ela, o objetivo do curso foi a qualificação de treinadores de atletismo no Estado de Rondônia, visando assim garantir aos mesmos um importante aprendizado na área em que atuam. A representante da CRE/Jaru traçou ainda um paralelo com os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), onde diversos alunos são revelados como atletas campeões na modalidade de atletismo.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »