Com passagens pela base da dupla Fla–Flu, brasileiro do Shakhtar morre

fev 8 • Esportes • 1131 Visualizações • Nenhum comentário em Com passagens pela base da dupla Fla–Flu, brasileiro do Shakhtar morre

O futebol está de luto. Morreu neste sábado o brasileiro Maicon Oliveira, do Shakhtar Donetsk, vítima de um acidente de carro na cidade ucraniana. O atacante tinha 25 anos e atuava no país desde 2009 – atualmente estava emprestado ao Illichivets Mariupol. No Brasil, ele passou pela base de Fluminense (2005-2006) e Flamengo (2007-2008) até se profissionalizar pelo Atlético Mogi.

Maicon viveu sua melhor fase na temporada 2011/2012, quando marcou 16 gols pelo Volyn no Campeonato Ucraniano e mais dez na Copa da Ucrânia. Ele se sagrou campeão do principal torneio do país no ano seguinte, em 2012/2013, quando já vestia a camisa do Shakhtar.

Alguns torcedores confundiram a vítima com outro jogador do mesmo nome: Maicon Marques Bittencourt, apelidado de Maicon Bolt após suas atuações pelo Fluminense, em 2009, quando fez dupla de ataque com Fred. Atualmente ele defende o Lokomotiv Moscou, da Rússia.

O site oficial do Shakhtar se manifestou em um comunicado. Confira abaixo, na íntegra:

“O FC Shakhtar Donetsk informa com pesar que a vida do futebolista Maicon Pereira de Oliveira foi tragicamente ceifada no dia 8 de fevereiro de 2014. Ele morreu em um acidente de carro em Donetsk.

Maicon era um jogador talentoso, uma pessoa aberta e amigável que amava a vida e sabia como trazer para ela positivismo e alegria. Esta morte trágica, prematura e sem sentido arrancou de nosso convívio uma pessoa maravilhosa. Maicon tinha apenas 25 anos.

Esta é uma perda terrível e pesada para cada um de nós. O FC Shakhtar Donetsk manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos de Maicon. Que seja para sempre lembrado com carinho…

Fonte: www.macacovelho.com.br

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »