Felipão testa opções para pendurados em treino fechado no Mané Garrincha

jun 23 • Destaque, Esportes • 1152 Visualizações • Nenhum comentário em Felipão testa opções para pendurados em treino fechado no Mané Garrincha

O técnico Luiz Felipe Scolari abriu para os jornalistas somente os primeiros 15 minutos do treino da seleção brasileira neste domingo, de reconhecimento do gramado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Porém, antes de mandar fechar, três alterações puderam ser percebidas. Assim como tinha feito na parte final da atividade de sábado, na Granja Comary, o treinador iniciou o trabalho sem os pendurados Neymar, Thiago Silva e Luiz Gustavo e apostou nas entradas de Willian, Dante e Fernandinho – Ramires é o outro que tem cartão amarelo, mas é reserva.

Por cerca de dez minutos, período em que os jornalistas ainda tiveram acesso ao treino, Felipão fez um trabalho tático somente com os “titulares”. Em seguida, ele recolocou Thiago Silva, Luiz Gustavo e Neymar e continuou a atividade. A equipe tinha a seguinte formação: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva (Dante), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Fernandinho), Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar (Willian) e Fred.

Outra novidade no treino foi o visual de Fred. Ainda sem gols na Copa, o camisa 9 surgiu de bigode. No último Dia das Mães, ele adotou o mesmo estilo para homenagear o pai, Seu Juarez. Na ocasião, o visual deu sorte, e o atacante marcou na vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 2 a 0 – no jogo que marcou a conquista do tetracampeonato brasileiro do Tricolor, também estava assim.

Hulk foi mais que apareceu com mudanças no visual. Fez a barba rala que costuma usar e treinou de “cara limpa”.

 

Embora tenha sido amplamente divulgado que o treino seria fechado, o torcedor brasileiro não se importou e fez festa nas proximidades do Mané Garrincha. Muitos com camisas da Seleção circularam durante toda a tarde de domingo no entorno do estádio. Animados, alguns levaram instrumentos musicais e deram o clima de festa na véspera do jogo contra Camarões.

O Brasil ainda não garantiu vaga nas oitavas de final, mas tem boas chances de avançar. Vitória ou empate no Mané Garrincha sela a classificação, embora a equipe de Felipão ainda dependa do resultado entre croatas e mexicanos para saber se terminará em primeiro lugar no grupo. A Seleção tem possibilidades de passar até mesmo com uma derrota. Para isso, o México precisa derrotar a Croácia.

Brasil e Camarões jogam nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O GloboEsporte.com, a TV Globo e o SporTV transmitem o jogo. O site também acompanha em Tempo Real.

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »