RJ: Atletas de remo patrocinados pela Petrobras participam de competição na Argentina

jan 1 • Esportes • 1343 Visualizações • Nenhum comentário em RJ: Atletas de remo patrocinados pela Petrobras participam de competição na Argentina

Patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, o projeto Rema Campos se prepara para o seu primeiro desafio internacional. Nove atletas do projeto embarcam no próximo sábado (14/12) para a Argentina, onde participam de um torneio com o Clube de Remo Teutonia, na cidade de Tigre. Ao todo, o Rema Campos atende a cerca de 200 crianças e adolescentes moradores de nove comunidades de baixa renda do município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, com aulas gratuitas de remo.

A equipe que vai para a Argentina é formada por adolescentes e jovens de 14 a 18 anos. O presidente da Associação Norte Noroeste Fluminense de Remo,  Dimisson Nogueira, explica que esta viagem tem como principal objetivo promover o intercâmbio entre os atletas.

“Pela primeira vez, nossos atletas terão a oportunidade de vivenciar um intercâmbio cultural e esportivo. Com certeza, essa viagem abrirá portas e estreitará laços entre os atletas de ambos os países. O patrocínio e o apoio da Petrobras e da Prefeitura de Campos dos Goytacazes são fundamentais para o sucesso do nosso trabalho”, ressaltou.

O torneio está marcado para o dia 18 de dezembro, na cidade de Tigre, famosa pela prática do remo como esporte e lazer.

“Tenho grandes expectativas sobre essa viagem. Vamos poder conhecer o treino desses atletas, sua preparação física e poder trazer essas experiências para que sejam usadas aqui, sem mencionar o aprendizado da língua e o conhecimento que vamos adquirir durante esse período junto aos hermanos”, acrescenta Inguerson Silva, atleta Rema Campos.

Programa Petrobras Esporte & Cidadania

O Rema Campos integra, desde 2012, o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, construído em alinhamento com a Política Nacional do Esporte, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e contribuir para a democratização do acesso popular a práticas desportivas. Foram investidos, por meio do Programa, R$ 30 milhões em projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. Hoje, o Programa é integrado por 51 projetos de esporte educacional em todo o país.

 

Fonte:http://www.agenciapetrobras.com.br

ATLETAS - Cópia ATLETAS01 - Cópia

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »