Ultrapassagens e nova liderança marcaram a quinta etapa do estadual de kart

out 28 • Esportes • 863 Visualizações • Nenhum comentário em Ultrapassagens e nova liderança marcaram a quinta etapa do estadual de kart

A quinta etapa do estadual de kart foi marcada pelas belas trocas de posições na classificação do campeonato. Os 50 pilotos participaram de cinco categorias, neste fim de semana (26/27). A competição entra na reta final, agora só faltam uma etapa para encerrar o campeonato deste ano.

Como de costume das edições anteriores, os pilotos tiveram que driblar o forte dia de sol , mudar a estratégia e ainda segurar forte no volante. Na teoria foi fácil, mas na prática, nem todo mundo conseguiu. Prova disso é que alguns acabaram nao completando a prova devido ao desgaste fisico.

Na categoria 13 HP, 400 cilindradas, destaque para a bela Diennifer Santa 15 anos com muita Habilidade, ousadia, faz belas utrapassagens soube manter suas posiçoes e acabou vencendo a prova, com isso Diennifer assumi o segundo lugar no ranking geral.

– Larguei na frente na primeira bateria e consegui administrar, na segunda sai atras e tive tranquilidade de fazer boas utrapassagens e chegar em segunda lugar e graças a Deus eu consegui assumi a segunda posição – disse Diennifer Santana.

Classificação geral da categoria 13 HP

1º. Diennifer Santana
2º. Klinger Queiroz
3º. Ronaldo
4º. Robson Santana
5º. Eduardo Caramari

Na categoria Briggs uma corrida com grandes expectativas em torno de Alaerte (Polaco) e A. Rossetto, o lider contra o segundo colocado,largando na frente na primeira bateria Polaco teve apenas que administrar, deixando André e Dorival brigar pela segunda colocação. Após boas disputas tudo terminou como havia começado Polaco,Andre e Dorival ficaram com as três primeiras possições. Com o grid invertido na segunda bateria a promessa era de uma bela disputa com grandes utrapassagens e foi isto que aconteceu, A. Rossetto e Dorival trataram logo de de tomar a diantera e fazer uma corrida a parti, deixando Polaco atras do segundo pelotão.
Classificação geral da categoria Briggs

1º. A. Rossetto
2º. Alaerte – Polaco
3º. Dorival Gaspar
4º. Marcelo Nantes
5º. Mauricio

A categoria 125cc – Com novos pilotos na disputa e os experientes fizeram um show a parte, Gleidson Nain, A. Carvalho, Alan e Felipe disputando diretamente o titulo, proporcionariam um show de utrapassagens. com destaque para os pilotos Botelho Jr. e Rhuan Maia que mesmo estando iniciando na categoria nao aliviaram para os veteranos. André não teve muita sorte nesta etapa na primeira bateria ele se envolveu em acidente e acabou abandonando a prova, ja na segunda depois de outra quebra e uma punição ela acabou abandonando a prova. Felipe e Alan dominavam a segunda bateria, mais com belas utrapassagens Gleidson acabou chegando em primeiro e ficando com a vitoria geral.

Classificação geral da categoria 125cc

1º. Gleidosn Nain
2º. Felipe Martins
3º. Alan Americanas
4º. Rhuan Maia
5º. Botelho Jr.

Classificação geral da categoria RD

1º. Téo
2º. Turcão
3º. Carlos Milleniun

Classificação geral da categoria Briggs

1º. Odair Rolão
2º. Edilson Codioto
3º. Moisses Franco

 

Fonte:Rondônia Alerta

kart01

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »