Rio Crespo: Equipe Rondon deixa  o município

 

 

Após dez dias no município de Rio Crespo, a equipe do “Projeto Rondon” deixou o município na manhã deste ultimo sábado 22,de volta para seus estados de origem,deixando muitas  saudades e recordações para todos aqueles que tiveram o contato direto com os professores e Universitários, que se deslocaram dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul,para comemorar os 50 anos do Projeto Rondon.

Foram varias oficinas e diversos cursos ministrados pela equipe Rondon, proporcionando qualificação, geração de emprego e renda familiar, dando oportunidade de qualidade de vida melhor para todos, ressaltando que os cursos foram aplicados na área urbana e rural do município, alcançando o maior número de pessoas interessadas.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.

 

 

 

De acordo o prefeito de Rio Crespo,essa foi das melhores receptividades que o município acolheu ao longo dos anos,e em seu discurso agradeceu as professoras Luciana e Emili e toda a equipe pelos relevantes trabalhos desenvolvido pelo  Projeto Rondon.

 

“Já estamos com saudade, esperamos que volte mais vezes em nosso município, a passagem de vocês por aqui ficará marcada pra sempre em nossa vidas” Concluiu o prefeito.

 

A vice prefeita destacou a importância do Projeto e parabenizou aos professores e acadêmicos  envolvidos no projeto Rondon,que de forma voluntária vem transformando vidas e levando conhecimentos para milhares de pessoas.

 

A Secretária de Assistência Social enalteceu todo o empenho e dedicação dos Rondonista, e disse ter ficado satisfeita com as tantas ações benéficas proporcionada para a população de Rio Crespo através do Projeto Rondon,que de acordo a secretária são pessoas que realmente levam oportunidades para os menos favorecidos.

 

Ressaltando que todas as ações da equipe  Rondon no município, contou com o apoio das Secretarias de Ação Social, Educação,Urbanismo , Agricultura e Saúde.

 

Fonte:Ascom PMRC

 

 

 

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *