Acidente envolvendo ônibus e caminhão na BR-153 deixa uma vítima fatal e 11 feridos

Maio 1 • Geral • 1606 Visualizações • Nenhum comentário em Acidente envolvendo ônibus e caminhão na BR-153 deixa uma vítima fatal e 11 feridos

Um coletivo da empresa Cia de Turismo, conduzido por Willi de Freita Silva, que faz linha da cidade de Aliança do Tocantins à cidade de Gurupi se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira, 30, deixou 11 feridos e uma vítima fatal.

O acidente aconteceu no Km 629, da BR-153 a aproximadamente a 10 km da cidade de Aliança do Tocantins, provocado por uma caminhão Scânia que seguia da cidade de Rio Maria (PA) para Brasília (DF). “Ocorreu uma colisão da parte anterior direita do caminhão (frente) contra a parte posterior (traseira) esquerda do micro-ônibus em um aclive (subida) e a violência da colisão fez com que o micro-ônibus saísse da pista”, disse o perito Jonair Rocha.

A passageira Márcia Rejane Pereira da Silva, 42 anos, faleceu no local e 11 pessoas que estavam no micro-ônibus foram encaminhadas para o Hospital Regional de Gurupi e a outra foi  encaminhada para o hospital de Aliança do Tocantins.

Segundo o motorista da carreta Scania o acidente aconteceu no momento em que um enxame de abelha entrou na cabine do caminhão. “Encheu de abelha dentro do caminhão e eu baixei o rosto e quando eu levantei já estava chegando n micro-ônibus e ainda tentei tirar. Eu vinha atrás dele desde Aliança e para não dizer que eu estava dormindo no momento do acidente eu estava ouvindo uma reportagem na rádio CBN”, disse o motorista Josemar de Freitas, 48 anos.

Um funcionário da Cia Turismo afirmou que a empresa irá dar todas as garantias aos passageiros. “O micro-ônibus tem toda documentação legalizada e o seguro está em dia e todas as vítimas serão indenizadas. Vamos fazer os procedimentos dentro da lei.” disse Emisvaldo Barbosa de Oliveira.

Em nota, a assessoria do Hospital Regional de Gurupi afirmou que todos as vítimas tiveram escoriações e estão sendo submetidos a exames para uma melhor avaliação. “A vítima Rita Marinho, está sendo submetida a uma cirurgia na região do abdômen”, disse.

Vítimas do acidente
Luciene Costa, 32 anos;
Benvinda Costa, 32 anos;
Ivanilde Ribeiro, 63 anos;
Gilvany Rodrigues,  29 anos;
Sergio Humberto de Loyola, 42 anos;
Jânio Elvis Maranhão, 19 anos;
Rita Marinho, 47 anos;
Elias Pereira, 65 anos;
Demerval Gomes, 49 anos;
Neusa Freitas, 56 anos;
Maria D’Jania Miranda, de 33 anos;

Foto: Wesley SilasFonte: Wesley Silas

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »