Agroindústrias do Vale do Jamari e artesãos expõem seus produtos na 32ª Expoari

jul 25 • Geral • 593 Visualizações • Nenhum comentário em Agroindústrias do Vale do Jamari e artesãos expõem seus produtos na 32ª Expoari

Quem passar pelo estande da Emater entre os dias 25 e 2 de agosto, na 32ª Exposição Agropecuária e Industrial de Ariquemes (Expoari), vai conhecer e poderá adquirir os alimentos produzidas pelos empreendedores rurais da região Vale do Jamari.  Ao todo, 10 agroindústrias de quatro municípios estarão expondo seus produtos. Entre os itens estão: embutidos e defumados, laticínios, derivados de mandioca e cana de açúcar, condimentos, café torrados, doces, biscoitos, chocolate e castanha.

Além da comercialização de alimentos, o artesanato da região também estará presente por meio de cinco associações, com acessórios de diversas tipologias. São  produtos decorativos, utilitários produzidos com a matéria-prima do meio rural – como palha de milho, vime, bambu, madeira, sementes -, artigos de couro e muitos outros produtos feitos pelas mãos de quem vive no campo.

Para dona Iracema Ferreira, associada da agroindústria de polpa de frutas Asprort de Ariquemes, a iniciativa do Governo do estado em expor suas agroindústrias é uma boa oportunidade de promover, divulgar e comercializar os produtos. “Além de ser uma alternativa econômica, a produção e a comercialização do nosso produto influi também em  nossa auto-estima”, afirma.

De Monte Negro, participa pela segunda vez,  a agroindústria  de derivados de leite, Aprolmon. Segundo o proprietário, Pedro de Souza, oportunidade que a Emater oferece, além de divulgar o seu produto, também é excelente para comercialização. “Nosso objetivo é participar para  divulgar. Não tenho recurso para fazer mídia e aproveito a oportunidade oferecida pelo governo para expor minha agroindústria e os produtos nessa grande festa que é a Expoari”, declarou.

Para o gerente da Emater em Ariquemes, Robson Alves, a feira, além de permitir a exposição dos produtos alimentícios e artesanatos, permite também o intercâmbio entre os produtores rurais da região, possibilitando a troca de experiências.

De acordo com o gerente do escritório Regional do Vale do Jamari, Aloísio Gonçalves de Santiago, os produtores rurais da Região do Vale do Jamari estão tendo o apoio logístico do governo do estado, por intermédio da Emater. “Durante os nove dias de festa, eles contam com apoio da equipe técnica”.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »