Águas de Ariquemes assume a administração dos serviços de água e esgoto do município

nov 28 • Geral • 1091 Visualizações • Nenhum comentário em Águas de Ariquemes assume a administração dos serviços de água e esgoto do município

Por meio de um contrato de concessão de 30 anos, a concessionária tem entre as principais metas de trabalho garantir o fornecimento de água, com qualidade e regularidade, para 100% população da área urbana regular do município nos próximos três anos. O sistema de coleta e tratamento de esgoto, que hoje não existe em Ariquemes, será implantado e irá atender 50% dos moradores em cinco anos.

De acordo com o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, José Benedito Braga, estes avanços em saneamento representarão um salto em qualidade de vida, saúde e desenvolvimento humano para Ariquemes, já que somente 83% da cidade tem acesso à água tratada.

“Contamos com a parceria da comunidade para este movimento de transformação que a cidade vivenciará. Estamos alinhando a operação dos sistemas nas próximas semanas e, na sequência, daremos início à melhorias gradativas. Será o maior investimento em saneamento básico da história da cidade e é um orgulho para a companhia fazer parte desta conquista para a população de Ariquemes”, frisa Braga.

A Águas de Ariquemes é administrada pela holding Nascentes do Xingu, empresa da companhia Aegea Saneamento que hoje atua com o serviço de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto em 45 cidades de oito estados, beneficiando diretamente mais de 3 milhões de brasileiros.

Central de Atendimento e telefones – O atendimento a população de Ariquemes será realizado no mesmo endereço da administração anterior, localizado na Rua Canindé, Setor Institucional. O telefone de contato mudou. Neste período de transição, o telefone para que a população obtenha informações sobre os serviços é 9 9937 3050.

 

Fonte:Assessoria

aguas

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »