ARIQUEMES: Bombeiros combatem princípio de incêndio em aparelho de ar condicionado no Jardim Paraná

jan 17 • Geral, Todas as Notícias • 32 Visualizações • Nenhum comentário em ARIQUEMES: Bombeiros combatem princípio de incêndio em aparelho de ar condicionado no Jardim Paraná

Eram passados alguns minutos da meia noite, já na madrugada de quinta-feira, dia 16/01, quando a Central do Corpo de Bombeiros (COBOM) foi acionada a comparecer na Rua Foz do Iguaçu, Bairro Jardim Paraná em Ariquemes, pois a informação recebida era de que no local estaria acontecendo um princípio de incêndio em uma residência. De imediato a equipe de combatentes composta pelos Bombeiros: Sgt. André, CB Miranda e SD Streit, se deslocou até o referido endereço com caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), onde puderam constatar a veracidade das informações, sendo que uma central de ar condicionado estaria em princípio de chamas. Constatando a situação os Bombeiros iniciaram o procedimento para apagar o fogo na central de ar, extinguindo assim qualquer possibilidade de que o incidente se tornasse algo de maior proporção, com risco à integridade dos familiares e danos à residência. Ao conceder entrevista à equipe de reportagens do site Ariquemes190 e Canal 35.1 Digital, Bombeiro CB Miranda relatou que diante da situação apresentada, o proprietário da residência agiu corretamente, desligando o padrão de energia geral da casa para interromper a condução de eletricidade e logo após, resfriou o aparelho utilizando uma mangueira com água, evitando assim que as chamas se propagassem enquanto os Bombeiros ainda não tinham chegado. Miranda disse ainda que não é possível precisar, contudo, muito provável que a causa do princípio de incêndio tenha relação com algum curto elétrico no aparelho. 

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte. 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »