Ariquemes: Serviço do Selo de Inspeção Municipal-Sim foi entregue nesta quarta-feira 29

Ariquemes: Serviço do Selo de Inspeção Municipal-Sim foi entregue nesta quarta-feira 29

Aconteceu nesta última quarta-feira (29) de novembro nas dependências da faculdade no Faema no município de Ariquemes a entrega do Serviço Inspeção Municipal- SIM Consorciado, que trará o desenvolvimento econômico para os município do estado de Rondônia.
O projeto deu início no ano de 2021, através do Consocio CISAN na pessoa do seu presidente Evandro Epifânio de Faria e toda a equipe técnica da instituição, além dos esforços conjuntos das instituições SEBRAE/RO, PROFAZ/TCE e principalmente com os município consorciados ao CISAN que nesta data foi possível entregar o Serviço de Inspeção Municipal – SIM Consorciado, com o objetivo do desenvolvimento econômico.
Este PROGRAMA de Serviço de Inspeção Municipal – SIM Consorciado atenderá os 20 (vinte) municípios que fazem parte deste Consórcio. A consolidação desse projeto foi possível através das importantíssimas parcerias realizadas e principalmente com apoio dos pequenos e grandes produtos que entenderam os benefícios do projeto e juntaram as suas forças para que conseguíssemos as aprovações necessárias na Estruturação do Programa.
A implementação do SIM Consorciado visa garantir a qualidade dos produtos de origem animal produzidos nos municípios Consorciados ao CISAN e a CERTIFICAÇÃO acompanhado do SELO de inspeção indicará que os produtos possuem todos os atributos necessários para serem comercializados, dando oportunidade para os pequenos e grandes produtores se destacarem com os seus produtos e alcançarem grandes supermercados e uma maior praça de comercialização de seus produtos.
O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas, e estiveram presentes o presidente do Cisan, equipe técnica e administrativa, prefeitos, vereadores, donos de agroindústrias, secretários municipais, o ex deputado federal Expedito Neto e Secretário Nacional da Pesca Industrial, representante do tribunal de contas, ministério público, SEBRAE/RO e PROFAZ e secretário de Agricultura de Porto Velho Carlos Magno.
Durante o evento o secretário da pesca destacou a importância da criação do selo de inspeção e afirmou que foi uma batalha de todos os órgão envolvidos, mais que o presidente do CISAN é o responsável por esta relevante conquista, uma vez que ele deu iniciativa a este brilhante projeto, que se inicia e que com certeza irá beneficiar centenas de donos de agroindústrias e pequenos produtores.
“Parabéns presidente, este é mais um desafio em sua caminhada como gestor público, tenho uma admiração e carinho enorme por sua pessoa, homem simples e de caráter ilibado e que realmente provou sua capacidade de administrar” disse Neto.
O presidente do CISAN fez o uso da palavra e em seu discurso agradeceu a Deus pela conquista e todas as entidades que abraçaram a causa na criação do selo, que segundo ele, sozinho jamais conseguiria finalizar um projeto desta magnitude.
O presidente destacou também o empenho e dedicação de sua equipe técnica e administrativa, que não mediram esforços na elaboração do selo.
Para mim é motivo de orgulho, saber que um dia este projeto era sonho, e hoje se torna realidade e que vai atender produtores rurais e donos de agroindústrias, dando a eles a oportunidade de comercializar seus produtos em vinte municípios do estado de Rondônia incluindo a capital” finalizou o presidente.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *