Ariquemes:Ministro da Aviação Civil assina nesta terça feira convênio para o aeroporto

ago 3 • Geral • 417 Visualizações • Nenhum comentário em Ariquemes:Ministro da Aviação Civil assina nesta terça feira convênio para o aeroporto

FOTO: Audiência já realizada por representantes de Ariquemes com o apoio da deputada Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp
O ministro da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Elizeu Padilha, vai assinar nesta terça-feira, em Brasília, o convênio para a construção do aeroporto de Ariquemes. A informação é da deputada federal Marinha Raupp e representa a efetiva concretização da necessidade de Ariquemes ter uma estrutura adequada para receber voos comerciais.
O projeto de incluir Ariquemes no contexto da aviação comercial é encabeçado pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), que neste último ano passou a tratar o assunto como prioridade.
Para o presidente da ACIA, José Vilas Boas, a assinatura deste convênio com a SAC é um marco. “Estamos avançando para a realização do sonho de termos um aeroporto comercial em Ariquemes”, avalia.
O próximo passo efetivo para a construção do aeroporto é a licitação da obra, o que deve acontecer de forma subsequente, uma vez que o projeto de viabilidade e a sinalização do Governo do Estado em fazer a gestação da obra, após a sua conclusão, já foram viabilizados.
Ariquemes é um dos três municípios mais importantes de Rondônia e serve polo regional para pelo menos oito cidades do Vale do Jamari, mas pode servir de local para embarque e desembarque para uma macrorregião que hoje precisa se deslocar para Porto Velho ou Ji-Paraná para conseguir voos para outras regiões.
A solenidade de assinatura do convênio está prevista para às 16h30, desta terça-feira no Palácio do Planalto.
Fonte:Assessoria ACIA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »