Através dos deputados Alex Redano e Ribamar Araújo policiais militares e Igreja Adventista são homenageados pela Assembleia

nov 10 • Geral • 171 Visualizações • Nenhum comentário em Através dos deputados Alex Redano e Ribamar Araújo policiais militares e Igreja Adventista são homenageados pela Assembleia

O Plenário da Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta quinta-feira (10), homenageados para receber Voto de Louvor à Igreja Adventista e pastores, e medalha do mérito legislativo a profissionais da segurança pública de Rondônia. A indicação das homenagens partiu dos deputados Alex Redano (PRB) e Ribamar Araújo (PR) e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PMDB).

Maurão falou da importância do reconhecimento e importância do trabalho da Igreja Adventista e seus pastores perante a sociedade, auxiliando o poder público realizando trabalho social e espiritual de extrema relevância. Ele também reforçou o reconhecimento aos profissionais da segurança pública, ressaltando “a alegria em homenageá-los de maneira justa, na forma deste singelo reconhecimento”.

O deputado Alex Redano ressaltou os atos heroicos e de extrema relevância pelos quais está homenageando aos profissionais da segurança pública.

Redano disse que propôs a homenagem não por ser membro da igreja Adventista, mas por reconhecer o extremo valor do trabalho social e espiritual desenvolvido por seus membros, envolvendo todos em favor dos mais necessitados em atos solidários como doação de sangue, no programa Vidas por Vidas.

Ele também destacou os projetos de distribuição de livros, quebrando o silêncio que envolve a violência, especialmente contra as mulheres, e mutirão de Natal para arrecadar alimentos distribuídos aos mais necessitados.

O deputado Redano finalizou agradecendo e reafirmou o compromisso que todos têm para com a igreja e com a sociedade. “Temos um grande orgulho em poder reconhecer seres humanos tão especiais e que fazem a diferença na vida da sociedade. Nossos pastores com dedicação aos cristãos e não cristãos, com trabalho social e de relevância. E os nossos profissionais da segurança pública, que representam o verdadeiro amor à profissão e deixam um legado por onde passam”, destacou.

O deputado Ribamar Araújo afirmou sentir inveja dos evangélicos, pois são leais aos ideais dizendo que os casamentos, a educação, hospitais e tudo administrado por eles prosperam, duram e atendem a sociedade. Ao seu homenageado, coronel Kisner, se disse feliz em poder prestar esta honraria, pois sabe de sua competência e dedicação ao trabalho na Polícia Militar.

As medalhas do Mérito Legislativo foram entregues aos coronéis da Polícia Militar Carlos Roberto Santos de Oliveira e Clayrton Ferreira da Silva, e ao cabo Reginaldo Mendes, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade. O coronel Nilton Gonçalves Kisner também recebeu a medalha por indicação do deputado Ribamar Araújo.

Alunas da Escola Adventista fizeram apresentação artística com flauta e violinos, interpretando a música “Jesus, Alegria dos Homens”.

O presidente da Associação Amazônia Ocidental recebeu Voto de Louvor e representou também a Igreja Adventista no recebimento da homenagem. Também foram entregues outros 81 diplomas de Voto de Louvor a pastores e membros da igreja de todo o Estado.

O coronel Carlos Roberto Santos de Oliveira agradeceu o apoio da família e de seus companheiros de farda para que hoje estivesse recebendo a homenagem. Também agradeceu ao deputado pela lembrança.

O coronel Kisner disse ter ficado muito feliz ao ser informado da homenagem. Afirmou que mesmo tendo nascido no Rio Grande do Sul, hoje se sente um “rondoniano” e lembrou sua trajetória de trabalho, onde ocupou vários postos até chegar ao ápice da carreira militar, no cargo de comandante geral da Polícia Militar.

O cabo Reginaldo disse estar honrado e gratificado, pois não há honra maior a um policial militar do que poder atuar em um ato de bravura. Ele agradeceu a vários parlamentares e colegas de profissão que o auxiliaram a chegar até este momento ímpar em sua carreira.

Representando todos os pastores, o presidente Emerson Campanholo agradeceu aos parlamentares pelo reconhecimento do trabalho da Igreja Adventista em todo o Estado.  Ele apresentou o vídeo “Esperança Viva”, mostrando o trabalho desenvolvido pela Igreja no mundo e em todo o Estado. Finalizou afirmando “que nossa missão é servir”.

O procurador geral do Estado, Juraci Jorge da Silva, destacou o trabalho dos policiais militares, que além das ações rotineiras ainda desenvolvem sua parte social, assim como a Igreja Adventista. Parabenizou a todos e aos parlamentares pela iniciativa.

 

ALE/RO – DECOM – [Geovani Berno]

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br