Caminhões com diesel são escoltados até usinas termelétricas em Rondônia

maio 27 • Geral, Todas as Notícias • 148 Visualizações • Nenhum comentário em Caminhões com diesel são escoltados até usinas termelétricas em Rondônia

Cinco caminhões saíram de Candeias do Jamari, município distante 20 Kms de Porto Velho, com destino a sete municípios de Rondônia que estão sem fornecimento de energia elétrica desde a manhã desta ultima sexta-feira (25). As localidades dependem diretamente de usinas termoelétricas movidas à diesel.

A escolta, segundo a Eletrobras Distribuição Rondônia, se deu em conjunto com o Ministério Público Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a Eletrobras, as usinas ficaram sem combustível na manhã desta sexta-feira (25), provocando blackout nas localidades que dependem delas para receberem energia elétrica.

Ao todo, sete caminhões foram escoltados pela PRF (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Ao todo, sete caminhões foram escoltados pela PRF (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Ao todo, sete caminhões foram escoltados pela PRF (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Cinco caminhões saíram de Candeias do Jamari, que concentra o principal bloqueio do estado, e mais dois caminhões estão a caminho das localidades, segundo a Eletrobras

A ordem de escolta judicial foi comunicada aos caminhoneiros por um oficial de justiça, afirma Eletrobras. A distribuidora acrescenta que a medida poderá solucionar a falta de energia elétrica nas regiões afetadas ainda na noite desta sexta-feira (25).

Conforme a Eletrobras, três municípios de Rondônia já não possuem mais óleo diesel para fornecimento de energia elétrica: Campo Novo, Vale do Anari e Costa Marques, afetando dez mil residências.

Os municípios que permanecem com o racionamento severo são: Machadinho do Oeste, Buritis, Alvorada e Cujubim, além de localidades de Rio Pardo, Jacinópolis e Rio Branco, afetando 40 mil imóveis.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »