Carnaval 2015 é marcado por diversos fatores, entre eles, alegrias, tristezas e inflações

fev 18 • Destaque, Geral • 1079 Visualizações • Nenhum comentário em Carnaval 2015 é marcado por diversos fatores, entre eles, alegrias, tristezas e inflações

Momentos marcantes de alegrias para uns, e tristeza para outros, esse foi o resultado da festa  mais popular do Brasil “ O carnaval”que em algumas cidades começaram  na quinta feira 12 encerrando nesta terça feira 17 de fevereiro.

Alegria  para as famosas escolas de sambas  de todo o país,onde algumas saíram vencedoras do titulo,entre elas a escola “VAI,VAI” que com uma disputa acirrada  superou  nos últimos quesitos a “Mocidade Alegre”.

Agora vem a parte que nenhum dos  foliões gostariam ter vivido nestes dias de muita festa, que pareciam ser somente alegria, mas infelizmente não foi, se somarmos os saldos negativos ,  ultrapassam  5 vezes os positivos.

Para se ter uma idéia, no estado do Rio de Janeiro houve vários registros de  mortes ,envolvendo homicídios e até  acidente com carro alegórico,que resultou na morte de três pessoas.

Em São Paulo  o clima  foi intenso,que além de mortes houve tentativa de estupro vulnerável,que conforme boletim de ocorrência,um jovem de 23 anos tentou agarrar e beijar a força uma menina de 11 anos de idade,chegando a deixar escoriações no corpo da vitima.

Na Bahia uma jovem de 28 anos de idade, teve seus pertences roubados  e ainda sofreu estupro ,que de acordo a turista que veio do Rio de Janeiro para se  divertir no carnaval  de Salvador,afirmou que dormiu dentro do taxi, e quando acordou estava amarrada no banco do veiculo,disse ainda que foi ameaçada com uma faca pelo  taxista antes de ser estuprada.

Neste carnaval tivemos até foliões solidários, foi o caso do estudante de enfermagem  Deivid Braga e mais quatro colegas  do Acre, que passando pelas ruas na madrugada de carnaval, avistou uma mulher  sentido fortes dores, então resolveram levar ao hospital com ajuda de taxistas e no caminho a mulher começou a dar luz uma linda menina, e a única solução do grupo foram fazer o parto da criança.

“O mais importante é que tudo deu certo, para mim é gratificante saber que a mãe a criança, passam bem” declarou Deivid.

Em algumas cidades de Rondônia não houve festas carnavalescas promovida pelo poder público, entre elas Ariquemes, Vilhena, Ji-paraná, e Rolim de Moura, de acordo os gestores o dinheiro  que seria aplicado no carnaval será destinado as prioridades de seus municípios.

 Inflação

O mercado consumidor também  foi alvo de debate este ano, tendo em vista que alguns  setores teve aumento de preços  em seus serviços e produtos, entre eles , bebidas,incluindo cerveja e refrigerantes,com  uma alta entre 10 e 11%,já o setor hoteleiro teve um aumento  de 11,98%,o café da manhã,salgados e doces foi o que mais atingiu o bolso dos brasileiros, chegando a ter  um aumento de 12 a 14%, enquanto as passagens aéreas ficaram 4% mais baratas.

 

Por: Marcos Neris/ DRT:1220-RO

Rondônia Manchete

www.rondoniamanchete.com.br

 

 

 

 

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »