Cinco vereadores são absolvidos pela Câmara Municipal de Porto Velho

nov 14 • Geral • 1015 Visualizações • Nenhum comentário em Cinco vereadores são absolvidos pela Câmara Municipal de Porto Velho

Jair Montes, Cabo Anjos e Delso Moreira não foram cassados; Marcelo Reis e Eduardo Rodrigues, que poderiam receber suspensão do mandato por trinta dias e a pena de censura, respectivamente, também se safaram.
A sessão extraordinária que deveria culminar na cassação dos vereadores envolvidos na operação Apocalipse terminou numa verdadeira ‘pizza’, segundo os manifestantes que ocuparam durante várias horas as galerias da Câmara de Vereadores.
O relatório elaborado pelo vereador Léo Moraes (PTB) foi negado em todos os casos.
Jair Montes (sem partido), Cabo Anjos (PDT) e o Pastor Delso Moreira (PRB) não terão seus mandatos cassados; os dois primeiro por um voto, já que a votação foi 12 a 3. Já Delso Moreira teve o placar de 12 a 3.
O número mínimo para a cassação seria de 14 votos a favor do relatório.
Marcelo Reis e Eduardo Rodrigues, ambos do PV, também não cumprirão as penas previstas no relatório. Reis, que deveria ficar suspenso por ao menos trinta dias, está isento da pena. Eduardo, que sofria apenas a pena de censura, também se safou.
Todos os trabalhos na Câmara Municipal de Porto Velho se encerraram por volta da meia-noite.

Autor: O Observador

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »