Com apoio da Prefeitura Residencial Feliz Cidade vira realidade em Ariquemes

Em janeiro de 2013, por meio da Lei Municipal 1753/13, a Prefeitura de Ariquemes doou a área onde estão sendo construídas as 349 unidades habitacionais que compõe o Residencial Feliz Cidade. O projeto que iniciará as inscrições no próximo sábado, 15 de março, a partir das 8 horas, no Ginásio Alberi Ferrazo, conta com a parceria do Governo do Estado de Rondônia, que por meio do Programa Morada Nova, viabilizou a execução do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.
No início desta semana, o prefeito de Ariquemes participou de uma coletiva de imprensa, juntamente com o governador do Estado, Confúcio Moura, e do secretário de Estado de Assistência Social, Márcio Félix, onde divulgaram à população os principais critérios para o cadastramento neste programa habitacional. “A viabilização de projetos como este têm sido uma luta constante de nossa administração, pois temos ciência da necessidade da população, e o início das inscrições, será mais um passo para que dentro de alguns meses 349 famílias que ainda não possuem a moradia própria, possam conquistá-la”, destaca.
Um ponto destacado pelo prefeito nas entrevistas foi o apoio da Câmara Municipal para a concretização da doação da área que compreende o conjunto habitacional. “Com o apoio de todos os vereadores, que nossa administração conseguiu doar esta área para realizar o sonho de centenas de famílias. Portanto, desde já agradeço aos vereadores por terem colaborado com mais esta conquista, que com certeza é só mais uma de muitas que almejamos conquistar em prol da comunidade ariquemense”.
O chefe do Executivo Municipal informou também que além deste projeto, Ariquemes já conta com a construção de 300 unidades habitacionais no Jardim Zona Sul, e ainda, já estão credenciadas para construção mais 375 unidades na mesma localidade, e no Bairro São Geraldo, o Loteamento Monte Cristo, com apoio da Prefeitura iniciará em breve a construção de 91 residências. “Estes projetos são somente o início, pois estamos lutando para viabilizar muito mais, e acreditamos que até final deste ano, estes números venham a aumentar consideravelmente”, enfatiza o prefeito.
Estendendo o convite à toda comunidade para prestigiar o evento de abertura das inscrições do Programa, o prefeito salientou que os interessados em participar do programa sigam os critérios mínimos exigidos para se inscreverem e destacou ainda que do dia 15 a 21 de março ocorrerão as inscrições, após uma força tarefa viabilizada pelo Governo e Prefeitura, visitará num prazo de 30 dias um a um dos inscritos, para validar todos as informações informadas no cadastro. “Esta é uma ação necessária, pois o intuito do benefício é ser justos com quem realmente necessita, e todo estes procedimentos garantirão lisura do processo”, finaliza.
Poderão se inscrever no Programa Minha Casa, Minha Vida e Programa Estadual Morada Nova, os candidatos que preencherem os requisitos abaixo:
• Possuir renda bruta familiar mensal de até R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais);
• Não ser proprietário de imóvel urbano ou rural;
• Não haver sido contemplado com outro imóvel em programas habitacionais, nacionais, estaduais ou municipais;
• Estar de acordo com a prestação de no máximo 5% (cinco por cento) da renda familiar que corresponde a R$ 80,00 (oitenta reais) ou valor mínimo de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) mensais, conforme Decreto Presidencial nº 7.795 de 24/08/2012;
• Ter idade mínima de 18 anos.
Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA