Dejetos de fossas do presídio de Ariquemes transborda em via pública – Vídeo

nov 30 • Geral • 120 Visualizações • Nenhum comentário em Dejetos de fossas do presídio de Ariquemes transborda em via pública – Vídeo

Ariquemes, RO | Na tarde do último domingo (27), moradores da Rua Caraíbas fizeram um vídeo onde aparecem as fossas abertas, que transbordavam esgoto sanitário da Casa de Detenção de Ariquemes.

Segundo relatos feitos por eles ao Rondôniavip, há 20 dias a situação está calamitosa na região, com muito mau cheiro. As imagens do vídeo abaixo mostram a água podre escorrendo pela via até uma boca de lobo na Avenida Capitão Silvio, em Ariquemes.

Muitas pessoas evitam passar pelo local pelo medo da contaminação, já que o esgoto sanitário que deveria ser despejado nas fossas, corre livremente pela Rua Caraíbas. Além do vazamento existe pelo menos uma caixa de esgoto sem tampa.

Explicações

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), o diretor da unidade informou que o vazamento do esgoto ocorreu porquê “um dos vizinhos da rua onde fica localizada a fossa estaciona seu caminhão em cima da calçada e atinge a tampa da fossa. Segundo o diretor, essa não é a primeira vez que o fato ocorre”.

A Sejus informou que até às 18 horas desta segunda-feira (28), o problema seria resolvido. Só não foi explicado pela Secretaria o que será feito para acabar com o vazamento.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »