DIA DO DESAFIO. CDL Ji-Paraná faz 1ª participação em evento internacional

maio 29 • Geral • 633 Visualizações • Nenhum comentário em DIA DO DESAFIO. CDL Ji-Paraná faz 1ª participação em evento internacional

Competição amigável entre cidades desperta interesse pela atividade física, em 15 minutos.

Incentivar colaboradores à prática de atividade física diária. Com este propósito, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL) mobilizou seus colaboradores nesta quarta-feira (28) em atividade voltada ao Dia do Desafio. A mobilização internacional, criada no Canadá em 1980, pretende através de competição entre cidades sensibilizar pessoas sobre a necessidade de prática diária de algum esporte, deixando o sedentarismo de lado.

 

Segundo a administradora da CDL, Silvia Moreira, a participação da entidade foi oficializada pela 1ª vez como parceira do 20ª Dia do Desafio, coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), com apoio da Prefeitura. “É interessante o projeto. Queremos a partir de agora além de participar constantemente, lembrar que para ser mais saudável é preciso nos atentar quanto a ações simples e que fazem a diferença na vida da gente. Esperamos que cada um faça um esforço pessoal em prol da própria saúde”, falou esperançosa.

 

Durante 15 minutos, toda a equipe CDL fez diversos movimentos com a instrução de uma profissional a fim de minimizar o índice de pesquisa recente que, atesta mais de 60% da população brasileira está no sedentarismo. Após a prática, a participação foi confirmada junto aos responsáveis locais. Nesta edição, Ji-Paraná enfrenta a cidade de Petapa, da Guatemala. Outras 32 cidades do Estado confirmaram participação, de acordo com a Unidade Local do Sesc.

 

AÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA

 

“Estava analisando se começava ou não a fazer academia e, com a adesão a esse projeto e incentivo da instrutora que esteve com a gente, foi um momento decisivo. Motivação é importante, sempre. Lá vou eu!”, expôs a consultora comercial da CDL, Josikelly Rocha.

 

Já a atendente de Suporte CDL Celular, Priscila Kvasne, frequente uma academia há alguns meses, mas no período noturno. Para ela, se exercitar pela manhã é algo diferente. “Começar o dia dessa forma deixa o corpo mais leve e favorece o trabalho com o copo e mente mais leve”, comentou.

 

 

Por:Etiene Gonçalves/Assessoria

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »