Duas carretas carregadas de brita são incendiadas

Duas carretas carregadas de brita são incendiadas

Um dos motoristas dormia na cabine no momento que o incêndio começou.
O carregamento de pedra havia saído do Acre e seria levado para a Bolívia.
Duas carretas foram incendiadas nesta terça-feira (6) no porto oficial de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. As carretas estavam carregadas com pedra brita e tinham recém chegado do estado do Acre. O carregamento seria exportado para a Bolívia. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta de 3h da madrugada, mas o suspeito não foi identificado. A Polícia Civil está investigando o caso.

Segundo a PM, o motorista de um dos veículos, que reside em Brasiléia (AC), relatou que o incêndio começou enquanto ele dormia na cabine. Ao ouvir um forte barulho, sentiu o veículo balançar e, quando olhou pelo retrovisor, o fogo já havia se propagado para traseira e os pneus da carreta.

As carretas tiveram sinaleiras, para-lamas, lataria e seis pneus queimados. Ao G1, o motorista Edivaldo Freitas, 46 anos, relembrou o momento do incêndio.  “Quando eu vi o fogo, sai da cabine imediatamente e pedi ajuda dos meus companheiros. Os bombeiros foram muito ágeis e graças a eles o fogo não se alastrou para as outras carretas que estavam estacionadas. Ficamos com medo de explodir tudo”, conta.
De acordo com a Polícia Civil, o laudo da perícia técnica vai apontar a causa do incêndio e deve ficar pronto em 30 dias.

 

Fonte:G1

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *