EFA de Jaru faz visita de estudo à Agroindústria Bom Princípio em Vale do Paraíso

EFA de Jaru faz visita de estudo à Agroindústria Bom Princípio em Vale do Paraíso

A Escola Família Agrícola Dom Antônio Possamai (EFA JARU), localizada na Linha 623, km 02, realizou na quinta feira, dia 13 de março de 2014, uma visita de estudo, com os alunos do 2º Ano A, à Agroindústria Bom Princípio, localizada no Município de Vale do Paraíso. O objetivo da visita foi proporcionar aos educandos os conhecimentos necessários de como trabalhar e ter uma renda mais elevada usando simplesmente a mão de obra familiar, além de incentivar a inclusão dos agricultores familiares no processo de agroindustrialização e comercialização de sua produção, de modo a agregar valor, gerar renda e oportunidades de trabalho no meio rural, garantindo a melhoria das condições de vida das populações de baixa renda.

 

A valorização da agroindústria familiar incentiva a família rural a sair do anonimato através da organização em associações e cooperativas, viabilizando sua qualificação. Também leva o consumidor a reconhecer as especificações e qualidades do produto da agroindústria familiar. Sempre com respeito à cultura, às tradições, ao saber local e à compreensão do meio rural como meio de vida. Na Agroindústria Bom Princípio são produzidos iogurtes de váris sabores, e os proprietários têm a intenção de produzir manteiga para atender á região do município e às demais adjacências.

 

Na visita, os educandos tiveram o apoio e as orientações da equipe da agroindústria, a saber, Sra. Rose e seu filho, além do Coordenador de Estágios, Sr. Romário, da EFA Itapirema (Ji-Paraná). Acompanharam também os educandos os Monitores/Tutores da EFA de Jaru: Profª. Cleonice, Prof. Altair Santana, Prof. Gilmar e a Coordenadora Pedagógica Ataiza. Dentro deste contexto, os alunos puderam compartilhar experiências e ao mesmo tempo coletar informações sobre como produzir alimentos saudáveis para suas famílias e população.

 

 

Fonte:Assessoria

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *